30 junho 2011

50%

E pronto, aí está... este ano já nos levaram 50% do subsídio de Natal!! Eu digo sempre isto mas este ano é que é... vou comprar só uma lembrancinha para os mais próximos. :S

29 junho 2011

Angélico


Não era amiga, conhecida nem sequer uma fã do Angélico, mas ontem quando foi confirmado o pior, fiquei numa tristeza gigantesca. Mais triste fiquei ainda ao lembrar-me da família, da mãe, dos amigos... A vida prega partidas e o pior é que vivemos muitas vezes agarrados a coisas que não fazem qualquer sentido.
Angélico Vieira -12/1982 a 06/2011

28 junho 2011

Era simples....

Eles iam fazer o Portugal de Lés a Lés de mota! Elas iam pro Algarve aproveitar o sol, o calor, o mar... No sábado, estávamos todos juntos em Portimão para uma jantarada e Domingo regressávamos a casa. Estava tudo combinado e tinha tudo para correr bem. Tinha! Digo bem.
No Sábado houve um imprevisto. Um dos meninos sentiu-se mal e as princesas tiveram que deixar a praia para ir de Portimão a Alter do Chão, num dos dias mais quentes do ano, para ir buscar o menino que não podia conduzir a moto. Foram 4 horas pelo Alentejo, com temperaturas a rondar os 40º, com uma grávida de quase 7 meses (eu) e uma bebé de 8 meses. Feita a viagem, decidimos dormir em Alter uma vez que já não haviam condições físicas para regressar a Lx.
No Domingo, lá nos enfiamos no carro e regressámos a casa. Mais uma vez as temperaturas estavam ao rubro (chegámos a apanhar 42ºC), e o AC do carro começou a queixar-se...

Como se não bastásse, ontem tive que ir ao Porto em trabalho e fiz mais umas horinhas na estrada.

Digamos que o fim de semana grande não correu como esperado e acabaram "Elas" por fazer Portugal de Lés a Lés... de carro! Mais uma história para contar aos nossos filhos...

21 junho 2011

Ele já andava à espreita...

mas hoje, é a entrada oficial!! Benvindo sejas VERÃO!! :)

19 junho 2011

É disto que eu gosto...

em preparação para mais um fim de semana grande! Desta vez só meninas. Feitas bem as contas somos 5, embora 2 ainda não tenham idade pra beber alcoól! :)) Os meninos? Esse vão fazer Potugal "de lés a lés" de mota! Esperamos por eles em Portimão! ;)

17 junho 2011

Nadismo

Novo conceito terapêutico ao qual estão a aderir muitos portugueses. Em que consiste? Passar um bocado do dia sem fazer nada!

Agora pergunto eu, qual é a novidade desta notícia?!

15 junho 2011

1Kg de Carlota...

Obrigadinho

senhores assaltantes, pelos 2 vidros partidos, pela desarrumação e pelo esterco em que deixaram o meu carro. Ainda consigo sentir um nadinha de prazer pelo facto de não terem encontrado nada para levar e porque não sou eu que pago os estragos. Sorrio ao imaginar-vos a remexer tudo, mesmo tudo, e o desespero a instalar-se por não terem nadinha de últil para levar. Botas e capacete de obra, coletes e casacos reflectores, um pirilampo, fitas métricas e afins não serve de muito... Temos pena!

14 junho 2011

O regresso

E cá estamos nós, regressadas de umas mini férias fantásticas. Sagres é daqueles locais que se ama ou se odeia. As praias são lindas, com pouca gente. A água é fria/gelada (pelo menos para mim), por vezes levanta-se um vento frio e que leva a areia a todos os sítios possíveis e as noites são em geral frescas e ventosas. Digamos que a jogar pelo seguro, muita gente não vai de férias para Sagres, apostando em sítios onde as temperaturas são mais elevadas, as àguas mais quentes e o vento mais forte que se sente chama-se brisa!
Pois eu adoro Sagres! E gosto cada vez mais. Tanto que este ano, uma das nossas semaninhas de férias, vai ser passada lá.
Estes dias do fim de semana grande foram maravilhosos. O tempo ajudou muito, é certo, mas as noites foram bem fresquinhas. Os dias de praia não podiam ter sido melhores. Mesmo quando se levantava vento, porque o calor apertava e sabia bem. A companhia também ajudou. Um grupo grande, divertido, casados e solteirtos, com e sem crianças, um total de 24 e foi muito muito giro! A comida fantástica, jantamos sempre super bem, uns petiscos à mistura... e o que se pode querer mais de um fim de semana grande?
Venha o próximo!

09 junho 2011

Neura

Por aqui preparam-se as últimas coisas pro mega fim de semana em Sagres!! Nem parece que vou de fim de semana grande. Estou com uma neura daquelas. A sério, eu não consigo entender como é que há pessoas que conseguem viver sem sol... eu hoje andei o dia todo mal disposta, com neura, porque assim que abri  a janela e percebi que pelo 4ºdia consecutivo estava este tempo de merda, cinzento e encoberto... só me apeteceu dizer asneiras... Como tal, não me sinto em véspera de fim de semana grande, onde até as previsões metereológicas são boas! Não consigo mesmo viver sem sol. E não falo em calor, basta-me o sol! Enfim, amanhã espero que me passe.

07 junho 2011

D-E-S-C-A-N-S-O

Por aqui estamos em contagem decrescente para um fim de semana grande. Amanhã é o último dia e depois aí vamos nós (22) para Sagres!! Bela trupe!! Vão ser 4 dias de papo pro ar e diversão garantida!

As obras lá por casa continuam, mas com tudo a compor-se a pouco e pouco. Já temos casas de banho e cozinha quase novas. Estou desertinha para que acabe tudo. Não, ainda não estou farta de estar em casa dos meus papis (estranhamente está a saber-me muito bem), mas só quando acabar as obras é que vou começar a comprar as coisas da Carlota e estou cheeeeiaa de vontade. Entenda-se que ainda não temos nada! Nem mobília de quarto. Mas também, ainda faltam 3 meses.... :))

Estes dias em casa dos meus papis estão a correr muito bem. E o que eu tenho descansado? É uma maravilha. Estou mesmo a começar a sentir o peso dos 6 meses de gravidez. Custa-me muito mais fazer qualquer coisa. Mas depois, senti-la aqui aos pontapés e a "lagartar" pela minha barriga, é a melhor sensação deste mundo.

03 junho 2011

E já vamos quaaase no 4º passo...

Hã?

O quê? Já é sexta-feira (outra vez)? Ah! Não tinha reparado... ainda ontem era segunda!!

02 junho 2011

Se já tinha pensado nisso? Acho que não...

Há uns dias atrás uma amiga saiu-se com esta pergunta, "Então e já pensaste como vais educar a Carlota?".

Pois... fiquei a olhar para ela a pensar que seria a coisa mais natural deste mundo pensar nesta questão, mas acho que se alguma vez me passou pela cabeça como gostaria de orientar a educação da Carlota, nunca falei sobre o assunto em voz alta, nem com o T. É estranho?

Nesse instante fiquei com um ar pesado e preocupado! Acho que não tinha caído ainda em mim. Vou ser responsável por alguém que não apenas por mim mesma. Tudo o que irá formar esta pessoa vai passar por mim e pelo pai e será da nossa responsabilidade. Olhem que não é fácil pensar nisto desta forma.

Todos nós sabemos como gostaríamos que os nossos filhos fossem. Todos nós já nos deparámos com crianças a fazer birras feias e pensámos "Ai se fosses meu filho...." E sim, e se fosse teu filho? Nós idealizamos os nossos filhos, mas será que conseguimos passar para eles tudo o que gostaríamos da forma que gostaríamos? Não sei! Sei que é difícil e sei que até fiquei com um nózinho no estômago quando a minha amiga se saiu com esta pergunta.

E não me sai da cabeça. Vou ser inteiramente responsável por uma pessoa que não a minha.

01 junho 2011

Direito(?) de Antena

Que bela horinha passo eu a ver/ouvir o Tempo de Antena dos partidos com candidatos a PM. Há pessoas que nem devem saber porque estão ali a falar. Parece que lhes deram uma folha com umas coisas para decorar e quando alguém diz "está a gravar" eles despejam o texto. Será que pagam bem? O casting não nada rigoroso, a avaliar pelos modelitos. Acho que conseguia um lugar.
Bem diz o locutor logo no início qualquer coisa como "o espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade dos intervinientes".... É bom que seja!

Feliz Dia para Nós! :)