29 julho 2011

Obras concluídas!

Finalmeeeeente! Bom, como se eu não soubésse o que são obras. Atrasos, desculpas, mais uma pintura, o azulejo, a torneira, a pedra da cozinha... enfim! Um mês e meio que virou quase 3! :D Vantagens? Bom, estar em casa dos meus pais não foi assim tão mau. Mesmo nada! Principalmente porque a Carlota anda atrevida e eu tenho que estar em repouso. E não há melhor sítio para se estar em repouso do que em casa da mãe, certo?
Desvantagens. Bem, para além dos nervos em franja sempre a pressionar tudo e todos os envolvidos no atraso, há também o facto de eu estar à espera que as obras terminássem para começar a arrumar as coisas do quarto da princesa (móveis, decoração, roupas, etc....). Ou seja, via as semanas a passar e só imaginava a a miúda a nascer sem ter sequer um body para vestir! :D Exagero meu, claro! Mas pronto, este fim de semana e antes de entrar de férias, tudo a postos para a arrumação da casa. Hoje já lá foram umas senhoras muito simpáticas de uma empresa de limpeza que deixaram tudo a brilhar (literalmente. obrigada senhoras, dinheiro bem empregue). Amanhã já recrutei uns ajudantes para porem tudo no sítio. Eu estou de fora, nada de trabalhos forçados para mim! ;) Além disso alguém tem que comandar as tropas.

28 julho 2011

Planos para os próximos... 10 minutos?

E mesmo assim nunca fiando!!! Isto de estar grávida tem muito que se lhe diga, principalmente quando entramos no último trimestre e o cansaço, as contrações e os pequenos sustos tomam contam de nós.

Tinha bilhetes para ir ver os ColdPlay- Não fui!
Esta semana estaria a trabalhar normalmente. Não estou!
Tinha bilhetes para ir ver os Bon Jovi. Não vou!
Pra semana entro de férias e tenho uma reserva feita para ir para Sagres. Não faço ideia se vai dar para ir.

Ou seja, planos e combinações só para os próximos 10 minutos, pois tudo o resto pode sair furado.

E não, não me estou a queixar. A Carlota é o mais importante para mim, tudo o resto são acessórios sem os quais vou poder viver. Além disso, vamos continuar por cá todos, com oportunidades de ir de férias, concertos, ir à praia e afins. 

E quando ela nascer, nem me vou lembrar deste post... é só um desabafo!!

26 julho 2011

24 julho 2011

Porque ter tudo não chega...


principalmente quando o tudo nos empurra para o abismo. E somente com 27 anos. Ninguém conseguiu ajudá-la... nem a própria! (Amy Winehouse Set.83 - Jul.11)

19 julho 2011

O caso começa a ser grave quando....

... entro no site da Zara e a primeira coisa que faço é procurar a secção de roupa para Bebés! :))

Dia não

E num dia não, o melhor que temos são as pessoas à nossa volta que se preocupam connosco. Levaram-me a almoçar ao meu sítio preferido: praia. Bela esplanada, em frente ao mar e uma hora de almoço de conversa de meninas. Muito bom! Obrigada!

13 julho 2011

O Quarto

Hoje fui encomendar/escolher a decoração para o quarto da Carlota! Tal como eu desconfiava, fui espreitar o Pau de Giz e não resisti... acabámos por escolher esta loja para nos ajudar na decoração. Já tinha ido lá com o T. para ver cores/tecidos/acessórios, e hoje fui lá com a R. (madrinha) acertar as coisas e encomendar. Estou louca para que chegue tudo!! Estou louca para poder começar a arrumar o quartinho, as roupinhas... tudo!!

Esta loja tem coisas lindas, difícil é escolher. Chegamos lá e queremos trazer tudo connosco. Depois o atendimento também conta. A Ana é uma querida e ajuda imenso, sem nunca se impor, nem impor nada, que é o que mais gosto.

Começa o nervoso miudinho... e ainda faltam 2 meses!!

11 julho 2011

30
Semanas ;)

07 julho 2011

É mais do que podemos imaginar

Chegamos a uma dada altura da gravidez em que amamos este ser, sem nunca sequer tê-lo visto. Assim que sabemos que estamos grávidas, sentimos, eu pelo menos senti, desde cedo um carinho, uma ligação por esta pessoa, que cresce de dia para dia. A dada altura estes laços são tão fortes, mas tão fortes, que imaginar a minha menina a sofrer dá-me um aperto tão grande que só me apetece abraçar a pancinha (se fosse possível) e dizer-lhe que nunca vamos deixar nada de mal aconterce-lhe. É um misto de sentimentos de amor, carinho mas sempre com alguma angústia e receio por saber que o Mundo nao vai ser sempre justo e bom para ela. 

Nós últimos dois dias tenho estado em casa. Não é nada grave, apenas algum descanso e tranquilidade para ver se a Carlota se acalma, depois de há uma semana estar a tentar dar a volta e não conseguir. E acreditem, ela tem-se esforçado imenso. Daí que estes dias tenho tido mais tempo e oportunidade para "ouvi-la" e entender os seus momentos.

É mais do que podemos imaginar... ela ouve-me, enquanto faço festas pela barriguita, e acalma-se. Se canto para ela, naquelas alturas em que a minha pancinha está num turbilhão, ela acalma. Quando sinto que já passou muito tempo desde o último pontapé, começo a falar (mais alto) com ela e daí a uns segundos tenho a minha resposta.

É a melhor sensação deste Mundo, sentir-mos que conseguimos comunicar com os nosso filhos, ainda dentro da nossa barriga. Saber que os entendemos. As posições que eles mais gostam e as que não gostam mesmo, as alturas em que estão a dormir... É mais, muito mais do que podemos imaginar... 

06 julho 2011

Ainda não nasceu...

e já dá más noites!! :) Nunca mais consegue dar a cambalhota...

(mas ontem fui vê-la, continua envergonhada e sempre com a mãozinha a tapar a cara... mas tem bochechas, lindas)

03 julho 2011

As noivas do fim de semana...

A Kate Moss acordou de manhã e lembrou-se..."Fogo, vou-me casar hoje, não me dava muito jeito mas bora lá"! Enfiou o vestido que por acaso já estava lá por casa e lá foi ela... Nem cabeleireiro, nem maquilhagem... isso é só para perder tempo! Safa-se o vestido (ao estilo dela).

A princesa Charlene, estava linda (o vestido até era um bocadinho simples demais para o meu gosto), mas estava bonita. Faltava-lhe algo essencial e que é costume a qualquer noiva no dia do casamento...A alegria! Eu não tive a ver a cerimónia toda, mas...que cara foi aquela o tempo todo? Ela já devia saber onde se estava a meter. Eu acho que se lhe dessem um empurrãozinho ela tinha fugido no primeiro carro que lhe aparecesse à frente.

Felicidades...a ambas!