29 janeiro 2012

Domingo à noite

na TVi ou na SIC... valha-nos a Tv por cabo!!

Crise ou morte

Venham as notícias da crise. Hoje as quatro ou cinco primeiras notícias do jornal da noite da SIC foram sobre pessoas que morreram durante o fim semana. Eu nem estava a acreditar. Realmente não há nada melhor, ora é a crise, ora é a morte!!

27 janeiro 2012

Família querida...

Não me levem a mal mas eu não suporto o Carnaval. Pelo menos aquele que é feito cá em Portugal. Não gosto de bailes de máscaras, detesto mascarar-me, não suporto serpentinas, papelinhos, cornetas, etc.,etc... Em tempos tudo isto foi tolerado, não amado, mas com o passar dos anos a tolerância chegou aos zero.

Por isso, não andem já a perguntar de que vou mascarar a Carlota porque... não vou!! Enquanto eu puder escolher e ela não der por isso, o Carnaval vai passar-nos ao lado!

Tenho dito!!

(claro que não a vou privar de se mascarar quando ela pedir ou porque na escolinha todos vão mascarados, mas até lá...)

Gosto tanto!!

America's Next Top Model! A Tyra e os meninos de sempre voltaram à SIC mulher. E esta era a minha temporada, só entram meninas com menos de 1,70m. Como é que eu não soube disto mais cedo? Eheheheh Babe R. na próxima estamos lá! ;)

Pra já adorei a saída da Lulu. Sempre a falar mal do trabalho das outras. E já tenho duas ou três favoritas!

25 janeiro 2012

FB

Tenho reparado que as páginas do Facebook de algumas pessoas estão estranhas. E se eu não quiser ter uma pagina assim, com fotografias de capa (?), cronologias e cenas maradas? O sr. do facebook vai-me obrigar??

24 janeiro 2012

Por aqui...

Muita tosse, muita ranhoca e muita dificuldade em respirar... para as duas!!
É muito bom, a 2 semanas de voltar a trabalhar, passar 1 fechada em casa. Nada de rua, para ambas! (disse o pediatra)

Tal pai, tal filha

23 janeiro 2012

Caiu-me a ficha...

Daqui a 2 semanas e meia começo a trabalhar. Pra semana a Carlota começa a fazer a habituação à escolinha. Digo isto e choro que nem uma Madalena arrependida. Valha-me Deus.

20 janeiro 2012

É certo! Dificilmente serei daquelas mães que dizem: " agora entro numa loja e só vejo coisas pro bebé. Deixei de comprar roupa pra mim". Naaaa, nem a brincar. Mãe, sim, mas linda e fashion! Era o que faltava! ;)

18 janeiro 2012

16 janeiro 2012

Os dias da Carlota #1


A nossa Almôndega (zinha)

Hoje foi dia de pediatra e a minha filha foi carinhosamente apelidada de almôndega pelo médico. Sem qualquer stress, mas a Carlota está uma pequena lontrinha! :)
Vai ser caso para dizer "Come a sopa, Carlota come a sopa...porque pra já não tens direito a papa"!!

Primeira Sopa

Pois que este fim de semana a Carlota comeu a sua primeira sopa. E estavam todos à do pior. Sopa pelas paredes, na roupa, na mãe, na cadeira, etc. Ou seja, sopa por todo o lado menos onde devia, que era dentro da boquinha da Princesa.
Mas como Princesa que é, a minha mini portou-se lindamente. E comeu. E ainda não aprendeu a fazer bolinhas, graças a Deus. E os papás todos orgulhosos da sua menina.
Sim, eu sei... vamos esperar pelos próximos episódios. ;)

12 janeiro 2012

4 Meses!

A minha mini pessoa faz 4 meses!! 4 incríveis meses cheios de amor, alegrias, dúvidas, gargalhadas e algumas lágrimas também (de alegria e emoções fortes). E está a ser tão bom!

09 janeiro 2012

E daqui a 30 dias a minha vida vai mudar novamente mas será bem menos agradável. Dentro de precisamente 30 dias vou voltar ao activo. Eu não sei bem como, nem por onde, mas 4 meses já se passaram e não tarda tenho que voltar á labuta e a minha Mini vai entrar para a escolinha. É nestas alturas que não me importava mesmo nada de ser dondoca. :( Só de falar nisto o meu estômago revolta-se, o coração fica apertadinho e a garganta com um nó. E sim, os meus olhos ficam assim como que a querer chorar. Vai ser muito difícil deixar a minha mini...eu sei que passa e que me vai fazer bem voltar a trabalhar, mas esta primeira separação entre mãe/filha é muito complicada de digerir. É como de lhe estivesse a dar as primeiras asas. E partir daqui já nada será como antes.

Que comece a contagem decrescente. Eu vou aproveitar tudo o que posso ao máximo com a minha bebé. Enchê-la de colinho e de miminhos.

Welcome Home!

A partir de hoje vou ser uma mulher nova! Nada nesta casa vai ser igual...

Welcome Home, dear BIMBY!!! ;)

05 janeiro 2012

LY

Às vezes tenho a sensação que me esqueço de Ti. E embora às vezes não pareça ou aches que não reparo, eu reparo. E vejo. Vejo que tu vês, que te preocupas, que estás atento. Subtilmente e com pequenos detalhes, mostras que estás lá, sempre. Mesmo quando não estás.
E embora eu não o mencione, vejo o quanto te esforças e vejo quando contas até dez e respiras fundo quando estou de mau humor e sorris. Obrigada!

(corro o risco de leres isto, embora escassamente venhas aqui... mas caso leias, limpa a baba, sim! Tu também não és fácil de aturar!)

Craaasshhh... :(

03 janeiro 2012

Achamos que só o amor verdadeiro nos pode partir o coração, que pode pegar na nossa vida e iluminá-la ou destrui-la. E depois... tornamo-nos mães! ( in Grey´s Anatomy)

02 janeiro 2012

Manias

Sou só eu que tenho a mania de arrumar a casa na véspera da emprega (a nossa querida Julea) vir limpar? É estranho, não? E também dobro bem dobradinha a roupra para passar! É um mimo trabalhar nesta casa! :)

Olá a 2012!

E lá se foi 2011! Um dos melhores anos da minha vida pelo nascimento da minha baby, claro!
A passagem do ano foi muito gira, com amigos, animada como se quer e correu tudo bem. Para mim, acima de tudo, estar com pessoas de quem gostamos é o mais importante e a Passagem de Ano acaba por ser mais um pretexto para estar com amigos.
E estamos em crise, avizinham-se tempos complicados, mas clichés à parte, haja saudinha, amor, boa disposição e claro, alguns euritos e a coisa leva-se. Importante mesmo é ter por perto aqueles de quem mais gostamos. E quanto mais os anos passam , mais tudo isso faz sentido para mim.

Um Bom Ano a todos!