28 junho 2012

AHAHAHAHAHAHAHAH

e mais  AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH  

  Vejam isto!!

Há 120 anos

rua acima.... rua abaixo!


O elevador da Bica é lindo!

27 junho 2012

:(

Estou muito triste, é um facto! Embora a minha intuição fosse esta mesmo. Íamos ser eliminados! :( Terminou o sonho, a vida continua e estou muito orgulhosa da nossa selecção!

Agora venha novamente a crise que os portugueses esqueceram durante umas semanas....

26 junho 2012

Ainda a propósito...

poderá esta febre estar de alguma forma ligada às mãos cheias de areia que a Bolota comeu ontem na praia? Se eu deixar ela vira o "Montro das Bolachas", versão areia!

Cuidado com o que desejas...

Eu estava com muuuiitas saudades de andar em obra! 2 dias e já me passou, matei as saudades todas! Este calor, acrescido dos problemas todos normais de uma obra, mas que nos dão muitas dores de cabeça... a sério... hoje só pensava, "havia de ter que ir pra casa mais cedo".

Pimbas! Ligam do colégio! A Carlota estava com 39ºC  de febre! Tãaao bom!

Conclusão, passei uma manhã fantástica, enfiada numa carrinha a procurar frentes de obra, sem AC e com 40º, mesmo! Desejei tanto vir pra casa que já cá estou. Só que com a bolotinha doente. Pode ser apenas um bichinho ou deste calor infernal (que tanto pedimos).

Vou enfiar-me um bocadinho no frigorífico e já volto! :S

24 junho 2012

Vou mudar de profissão!

Cantar foi tão bom! A sério, gostei muito! Foi giro, divertido e ... desafinado! Muito! Mas gostei mesmo! Já não devo poder dizer o mesmo de quem teve que nos ouvir. Não fosse pelas criancinhas, acho que tínhamos ficado a cantar sózinhos, juro! E até podia mudar de profissão, que dado esta crise acho que bem preciso, mas desconfio que alguém que quisésse ouvir cantar! Vai-me ouvindo o T., a Carlota (que remédio tem ela) e o chuveiro.

Quanto à festinha da bolota, viéssem mais 3 dias de festa que a minha filha não se nega! Teve o tempo todo (e foram cerca de 2 horas), a bater palmas e a dançar. Ela gosta é de confusão! :)

Fomos a banhos!

22 junho 2012

Hoje vou...

- falar pouco;
- beber muita água;
- não beber bebibas geladas;
- ter cuidado com o ar condicionado;
- evitar tossir;
- fazer gargarejos de água morna com sal;
- fazer exercícios de respiração:
- dormir pelos menos 8 horas.

Tenho que preparar bem a minha garganta para a cantoria de amanhã! Não posso correr riscos! eheheheh

E as saudades que eu tinha disto!

Quase em tom de despedida, tive que "pegar" numa obra antiga por causa de umas repações. E as saudades que eu tinha de uma véspera de entrada em obra! Entramos ou não? A fiscalização aprova? E o coordenador de segurança? E os papéis em falta enviados em cima da hora? E as alterações de documentos que, às tantas, já eu faço o papel da técnica de segurança, dou formação, preparo a parte técnica... é o que for preciso! Tanto faz! Temos é que entrar! Vou à obra, venho, volto a ir... vejo Pk*, condicionalismos, arranjo soluções...

E posto isto, estes 2 últimos dias têm sido um  caos, sem tempo para me coçar! Já tinha saudades e já me tinha quase esquecido de que gosto mesmo disto!

Em princípio, 2ªF, lá estaremos. Vou voltar a calçar as minhas botas de biqueira de aço! Vou voltar à estrada! Tão bom!!


*para quem não está familiarizado, Pk são os pontos quilométricos que aparecem nas Auto-estrdas, estradas nacionais, etc.

21 junho 2012

Tenho que me rir!

Telefonema de há pouco:

- Bi, não te passes...
- Então, o que aconteceu?
- Na próxima 4f tenho que ir pra Estocolmo.
-.........
- Bi?!
- ..... quando voltas?
- Domingo à noite!

Tá certo!! Haja saúde! E que Portugal vença o jogo de logo à noite! :)

20 junho 2012

Neura!

Caí em mim e olhei agora para o relógio! São 20h15! A Carlota dorme há quase 2 horas depois de um passeio curto (estava frio) no paredão! Cheguei a casa deitei-a, preparei o jantar dela e deitei-me no sofá! Agora caí em mim e reparei que passadas quase 2h, aqui estou, entregue aos pensamentos, a pensar em tudo e em nada. Apenas a deixar passar o tempo. Nem me lembrei de ligar a televisão. Mas este silêncio que a tanta gente sabia bem, a mim já me começa a enervar. Acho que estou a acusar o cansaço da ausência do T. Estar sozinha durante a semana há cerca de 1 ano e meio, é dose. Quando a isso se juntam também alguns fins de semana, a coisa complica-se! Pior quando temos uma bebe. A ele custa-lhe muito, eu sei, mas a mim também já me satura. Sou sempre eu e ela, ela e eu. Eu tenho amigos. E tenho os meus pais. E todos me ajudam e fazem questão de aliviar um bocadinho esta situação. Mas não é a mesma coisa. Nada substitui aquele reencontro de final do dia, em que cada um partilha o seu dia, nos sentamos para jantar, brincamos com a bebe e vamos deitá-la juntos. Sinto falta ter a minha família toda junta. A Minha Família, os 3!
Espero que seja pra breve! Infelizmente não nos podemos dar ao luxo de chegar ao pé do chefe e dizer que o ano que a empresa "solicitou" de mobilidade já passou e queremos voltar pra casa. Até porque a conversa de sempre é: "Não está esquecido!!". Até lá, uma bebé vai crescendo habituada a ver o pai aos fins de semana e uma mãe vai tentando manter a sanidade!

Diz que sim!!

Que o Verão está a começar e os dias quentes e soalheiros também!! Eu acredito que sim, mas só se for na Polinesia Francesa!

19 junho 2012

Socorro!!

No sábado temos a festa de fim de ano da escolinha da Carlota. Como os bebés não fazem grande coisa, a educadora preparou uma canção e pediu ajuda aos pais. No dia da festa temos todos que subir ao palco para CANTAR???????!!!!!!!!

Há 18 anos a dar-te os PARABÉNS!


Para a minha Mad um grande beijinho de Parabéns!
A Carlota manda muitos miminhos!
Lembraste disto? Há 1 ano atrás foi assim! Agora já pode bater palminhas quando cantarmos os Parabéns! :))

18 junho 2012

Mãezices

Hoje a Carlota trazia na mochila a sua avaliação do final de ano (pois, parece que o berçário também tem destas coisas).
No fim dizia: "A Carlota está crescer muito bem e muito rápido! Parabéns Papás!"... e eu lavada em lágrimas!

Grécia - Alemanha

Vai ser muito difícil para os gregos jogarem contra a Alemanha. É quase o mesmo que jogar contra o patrão! A Merkel que o diga!

In love with...

15 junho 2012

A Bica é linda e hoje também é nossa!

A pensar no fim de semana


Espero que consigam usar as vossas!! :))

Eles... e os cheiros!

O boneco preferido da Carlota é um dudu kiconico, da Imaginarium. Ela ADORA e dorme sempre com ele (tanto que tive que comprar um segundo para a escola). Mas a versão preferida é "sujo mais sujo não há". O boneco leva tanta esfrega que branco foi uma cor há muito vista naquele tecido. Não me lembrava da última vez que o lavei... Esta semana foi o dia. Mas agora, limpinho, branquinho e cheirosinho já não tem a mesma piada e a miúda não lhe pega. E irrita-se quando lho dou pra mão! Vamos esperar uns dias até que a sujidade se faça notar ...e o cheiro que ela gosta também...



14 junho 2012

Dedica-te à Costura!

E não é que estou mesmo a pensar nisso? Ando cheia de vontade de fazer um curso. A ver vamos!

12 junho 2012

A Bica é lindaaaaaaa!

E eu fechada em casa! Que neura, pá! Nem eu desconfiei que ia ficar assim. Roidinha por estar em casa. Passei pelo canal onde estão a dar as marchas e mal pousei a vista...tive que mudar de canal na hora. Não fui, prefiro nem ver. Que nervos... :(

Innnsspirador!

Olha para esta imagem e só me apetece enfiar no primeiro avião para as Maldivas!

Para a menina Carlota, 9 meses de vida!!


9 MESES! É inevitável não associar aos mesmos 9 meses que a trouxe sempre comigo, mesmo quando ainda não sabia que ela lá estava. E fui mãe desde esse instante. Os sentimentos de protecção, preocupação, defesa, medo, amor, alegria, começaram desde aí e vão durar para sempre. Para sempre é muito tempo, mas é o tempo mais bem empregue.  É um pedacinho de nós, do nosso coração.

11 junho 2012

Pensamentos parvos*

Para mim, hoje é 5ª feira. Na 4ª, vai ser Domingo. Entenderam alguma coisa? :))

*ou, "Quando não temos mais nada em que pensar"

Selecção Nacional

Eu costumava vibrar com a nossa selecção. Europeus, mundiais, adorava! Sabia os dias e horários do jogos, contra quem jogávamos, os escolhidos para jogar... Dominava! Este ano, não sei porquê, não me sinto nada entusiasmada. Vi o jogo com a Alemanha, achei que jogámos bem (não tivemos muita sorte), vibrei com alguns momentos, mas sinto-me muito desligada!  A ver se ganho algum ânimo! 4ª feira enfrentamos a Dinamarca. Pode ser que corra melhor! Boa sorte meninos!


09 junho 2012

Pormenores da Selecção

Gostei muito de ver a preocupação que teve o Ronaldo no intervalo do jogo com a Alemanha: mudar de penteado!! Maravilhoso.

Gosto destes dias!

Foi um dia muito bom! De manhã despachei os meus afazeres, almocei com uma amiga numa esplanada na praia e o tempo estava óptimo. Daí a estar esticada na toalha foi um tirinho. E que bem que me souberam aquelas 2 horinhas na praia!! Tão bem que tive constantemente a ouvir a minha consciência pelo facto de estar ali e ter a minha menina na escola... Pensava que estas coisas eram mais fáceis de gerir. Não são! A R. estava sempre a lembrar-me que também preciso de um tempo para mim, blá,blá,blá... mas mesmo assim não conseguia deixar de pensar nisso. Lá sosseguei quando finalmente fui buscar a Carlota à escola e a enchi de beijos e mimos. Tão bom!! À noite houve jantar de meninas cá em casa. Três crescidas e 2 bebés. Um sushi maravilhoso!! E maravilhoso foi também ver a Carlota e a sua priminha emprestada (filha de uma amiga) a brincarem. A F. tem 20 meses e adooora a sua Carlota. Dá-lhe tantos mimos que a enerva de tanto apertão. :))É tão, mas tão giro vê-las a brincar e a falar uma com a outra numa língua só delas!! Uma ternura! Agora vou dormir e estou com aquela sensação de "foi um dia em cheio". Cheio de emoções, preenchido e rodeada de amigas. Sinto-me como as crianças quando vão dormir depois de um dia em que fazem algo que gostam muito e deitam-se e dormem que nem anjos. Confesso que aquelas 2 horas na praia renovaram-me!

08 junho 2012

Peso na consciência!

Hoje não trabalhei. Mas como tinha umas coisas pra fazer, fui por a Carlota à escola e ia busca-la depois de almoço. Entretanto desafiaram-me e...


Como é possíveeeelll?!

Diz que os avós servem para "estragar" os netos. A Carlota ainda não tem 9 meses e já vivo essa realidade. Como qualquer bebé, a minha também é dada a uma (ou duas) bolachas Maria. Adooora!! Acontece que à Carlota as bolachas não fazem falta nenhuma mesmo, dado que o seu peso está consideravelmente acima da média. Daí que raramente lhe dou bolachas ou pão( em vez disso, dou-lhe bocadinhos de fruta para ela roer). Esta semana a minha mãe foi busca-la à escola dois dias e ficou com ela até perto da hora de jantar. Hoje à tarde, depois de um passeio, fomos a casa dos avós. Ao entrarmos na cozinha a Carlota começa a ficar agitada, com a língua de fora e a fazer sons como quem está a dizer "papapapa". Eu não estava a entender, mas havia quem estivésse... Então a minha mãe mostra a caixa das bolachas e aí foi a loucura. Eu nem queria acreditar. Ela, assim que entrou na cozinha estava á espera que lhe dessem uma bolacha, porque foi o que aconteceu nos dois dias anteriores, na minha ausência. Muito bem avózinhos!!:D

07 junho 2012

A tradição mantém-se!!

A Carlota bebeu o leite às 9h e dorme desde então.

O Les a Les já teve o primeiro enguiço! Vamos lá ver se fica por aqui. Boa viagem meninos!! Divirtam-se!

06 junho 2012

Já chegou!!

A encomenda que eu aguardava da Coobie!! Tudo tão lindo e tão fofo!! A Carlota vai ficar de se comer!!:D

É 6ªfeira!!

Pra mim, sim!! Podem chamar nomes e rogar pragas. O fim de semana de 4 dias que aí vem já ninguém me tira. Sim, o tempo está um lixo, mas tenho esperança que seja só hoje! (Vá lá S. Pedro, dá aí uma ajudinha, sim?)
Mas se há coisa que me irrita mesmo, é calçar sandálias em dias de chuva. É que fico mesmo irritada. Não suporto andar com os pés molhados. Mas como sou uma mulher prevenida, tenho umas sabrinas no carro! Bom, ficaram lá sem querer, mas hoje deram um jeitão! ;)

Entretanto vão-se agendando programas para (mais um) fim de semana de meninas que aí vem. O T. vai para o Portugal de Lés a Lés (espero que este ano seja mais calmo e sem sustos) e cá ficam as princesas da casa a tomar conta do castelo.
Na agenda já temos um jantar de sushi lá em casa, uma ida ao cinema, umas idas à praia (S. Pedro pleeeeaaaase) com final de tarde a comer caracóis e, muito importante, tratar do vestido do baptizado da Carlota!

Também gostava muito de incluir uma passagem por Lisboa. Adoros os Santos, as arraiais, as sardinhas... Vamos ver se consigo!!

05 junho 2012

Então mas...!!???

A ser verdade...Não posso crer! A Luci e o seu Djaló estão separados???

03 junho 2012

Pronta

Para uma semana de 3 dias!!! Yeeeaaahhh

01 junho 2012

Os dias da Criança (Carlota) #15


Com este calor, nada melhor que andar de pernas e pés ao léu! Eles adoram e nós adoramos vê-los assim!

Um Feliz dia da Criança, hoje e todos os dias!

Praiaaaaaa!

Primeiro dia (primeira vez) de praia para a Carlota! Uma Felicidade! Os pézinhos na água deram-lhe uma alegria imensa (isso e estar no colo da sua Titi Mad). Foi tal a euforia que quando caiu na cama por volta das 20h aterrou logo. Acordei-a hoje às 8h!

Quando saímos da praia o calor era tanto qua pareciam 3 da tarde!