27 dezembro 2012

Afinal, não é só comigo!


Papá foi deixar Bolotinha na escola.

Mamã estava preocupada. Tantos dias seguidos em casa, tanta brincadeira, tanta agitação e agora a miúda vai chorar.

Papá liga à mamã. "Já está! Não custou nada. Assim que a coloquei no chão já nem olhou para trás..."

26 dezembro 2012

Custa taaaanto....

Vim trabalhar e deixei os meus amores no quentinho. Pai e filha, na cama, a ver desenhos animados!
 
E pronto. O Natal já foi e que rápido, como tudo na vida! Andamos tanto tempo a preparar o Natal, a pensar no Natal, a fazer compras de Natal e depois... puuuf! Já lá vai o Natal!
 Agora só para o ano. E não me falem da Passagem de Ano porque é coisa que eu não ligo nenhuma. Que dia nostálgico!
 
Mas falando de coisas mais alegres, como foi o Natal por aí? O nosso foi muito bom!  A família do T. veio passar connosco e foi casa cheia! A Carlota sempre bem disposta! Abriu os presente só ontem à tarde, mas valeu a pena.
Claro que não valeu de muito eu dizer para não a encherem de brinquedos. Mas do alto dos seus 15 meses, a alegria, o entusiasmo de se ver rodeada de papéis de embrulho e brinquedos não tem preço.
 
Presente preferido? Talvez o quadro com  giz (adora tudo o que é para riscar) e um nenuco com biberão, com quem ela ia partilhando a chucha e a papa. O instinto é isto mesmo!!
 
Boa semana!!
 
 

25 dezembro 2012

Feliz Natal!!



Ainda estamos assim...

A Bolotinha ainda não abriu os presentes...

24 dezembro 2012

23 dezembro 2012

E é isto...


A todos os que aqui passam, quero desejar-vos um FeliZ Natal! Que o amor, a Paz, a saúde e a amizade façam parte dos vossos presentes.

Um grande beijinho meu e um miminho da Carlota!

22 dezembro 2012

Jantar com amigos cá em casa!!

Bom fim de semana...



21 dezembro 2012

Que desilusão!

Agora que o Mundo acabou devo dizer que estou muito desilulida. Isto foi muita fraquinho! Esperava algo com mais barulho, mais movimento, fogo de artifício e coisas assim.
 
Em vez disso, eu e o T. estamos a trabalhar, a Bolotinha foi para a escola e não assisti a nada de extraordinário. Nada de novo!
 
 Eu acho que os senhores que tratam do fim do Mundo também estão com medo da crise e resolveram adiar a festa. Tá certo!

20 dezembro 2012

Pelo sim, pelo não...

Faltam uns minutos para a meia noite, se isto acabar tudo daqui a instantes, queria apenas deixar aqui mais um postzinho pra despedida!! Ahahahahah

19 dezembro 2012

Pois, pois é!!

 
A Carlota, tal como muitas meninas, tem um fascínio pelo pai! Ultimamente não se aguenta. Ela é só "papá, papá, papá"... No entanto acho que em minha casa, isso pode ser sempre muito influenciado.
 
Vejamos:
 
. a mãe é que a deixa na escola;
. o pai é que a vai buscar.
 
. porque sou mais rápida, a mãe é que a veste depois do banho (ela destesta vestir-se);
. o pai despe-a e dá-lhe o banho, que ela adora.
 
. a mãe dá-lhe o jantar;
. o pai brinca com ela depois do jantar (enquanto a mãe faz o jantar dos crescidos).
 
. a mãe é que vai sempre deitá-la.
 
Quem tem as melhores tarefas e mais divertidas? Assim também eu...

18 dezembro 2012

Era uma vez um cavalo...

 
Tenho um fascínio por cavalinhos de baloiço! Acho lindos! Ficam lindos em qualquer quarto de bebé, principalmente se queremos dar um toque romântico.
 
Recentemente descobri A Carpinteira e fiquei apaixonada pelo seu trabalho e claro, pelos seus cavalinhos.
 


Agora, surge o Carrossel!
Romantismo e elegância são os meus adjectivos para estes cavalinhos de baloiço. Lindos!

 Parabéns à ML e à S.!

Muito sucesso!

Quem tem um encarregado fofinho, que é?

 

17 dezembro 2012

Fim de semana em modo "Fechada em casa"

Tenho 2 minutos para este post! Estou atolada em trabalho e vou tirar aos 5 minutos do meu lanche, 2 para escrever aqui. Tenho saudades disto, pá!! Ando triste por não vir aqui como gostaria e por não estar a conseguir cumprir o meu calendário "Not so fast December pic"! :(
 
Os planos de fim de semana foram todos por água abaixo. A Carlota adoeceu, as noites foram passadas em claro, a febre não cedia nem por nada, tal como a tosse. Fechada em casa 2 dias, a miúda já não se aturava. Nem os 39º graus de febre a demoviam. Sempre cheia de speed!
 
 
 Hoje, com o coração apertadinho lá a deixei na escola. Custou-me tanto, mas tanto! Não lhe tinha feito mal nenhum ficar em casa pelo menos hoje,  mas não podia ser... :(

E a 1 semana do Natal, tudo pronto? Por aqui, presentes todos comprados, comidas e doces já pensadas! Esta ano passamos cá, em casa dos meus pais, mas com a família do T. também. É tão bom ver uma mesa cheia! Adoro!

E agora vou voltar ao batente que já me estiquei nas horas...

14 dezembro 2012

Bom fim de semana!!

Esta ausência deve-se ao excesso de trabalho que tenho tido. Achava que até ao fim do ano ia andar meia às aranhas, a adaptar-me ao trabalho. Not. Tenho tanto pra fazer até ao final do ano que precisa de dias com 24h úteis.

Para ajudar à festa, cheira-me que hoje a Bolotinha vem para casa com uma bronquiolite. Depois de uma noite às claras, com uma tosse de cão e a chamada do colégio a dizer que está com 39º, prevê-se o pior. Vale-nos a consulta de rotina que estava já marcada para amanhã. E vale-me a minha mãe que vai buscá-la à escola. :(

Venha de lá o fim de semana. Melhor ou pior, com mais ou menos chuva, estamos os três juntos. Isso é que interessa! E este fim de semana conta com o tradicional almoço de Natal com amigos. Esta ano é em nossa casa e eu ainda nem sei o que vai ser a ementa....

Divirtam-se!
 
 

12 dezembro 2012

Not so fast December pic - Day 12

12_weakness

            My family.

Os dias da Carlota #31

E aos 12.12.12, a nossa Bolotinha comemora os seus 15 mesinhos! 15 meses de um coração cheio de amor! Este último mês ficou marcado por uma das conquistas mais importantes: o andar! É vê-la feliz, como equilibrista em cima da corda, a percorrer os espaços da casa, de braços abertos, à procura do seu equilíbrio. Cai e levanta-se. Cai e torna a levantar-se! Já evita gatinhar e ao andar, olha para nós na procura das palavras de orgulho e incentivo. É tão bom! Parabéns meu amor!

11 dezembro 2012

Depois desta vida... que venha a outra!

Chego a esta altura do ano e uma nostalgia imensa apodera-se de mim! Todos os anos é o mesmo. A coisa piora na semana depois do Natal. Não gosto da Passagem de Ano! Não gosto daqueles últimos dias em que nos lembramos de coisas passadas em modo de despedida do ano que está a terminar...
Por muito que tente desviar a lembrança, dou por mim a recordar coisas que não se irão repetir e este sentimento dá cabo de mim. Anos e anos passados e vividos, cheios de coisas tão boas, mas que me deixam uma nostalgia quase doentia. É este passar a correr que me aborrece.
 
Claro que se tenho todas estas recordações, foi porque as vivi e só posso agradecer por isso, mas voçês não sentem uma certa angústia quando pensam que não dá para voltar atrás? Que não há nada, nadinha que possam repertir da mesma forma? Eu sinto! E fico mesmo triste! ´
 
Apesar de ser muito feliz com o que tenho e com a minha vida,  não deixo de sentir-me assim. É por isso que só posso acreditar que isto não fica por aqui. Tem de haver mais qualquer coisa. Só assim é que faz sentido, pelo menos para mim.

Joaninha voa voa...





10 dezembro 2012

Not so fast December pic - Day 10


10_power

...of Nature! So relaxing...

Primeiro estranha-se...

É um facto! A Carlota não convive nem conhece  meninos pretos. Pode ter passado os olhos por alguns nos passeios que fazemos, numa ida ao shopping ou ao supermercado, mas nada que tivésse chamado a sua atenção! No colégio também não tem.
Há uns 2 ou 3 meses atrás, numa ida à urgência estava uma menina preta a brincar na zona dos brinquedos do hospital. A Carlota que está sempre pronta para dar beijos e abraços às outras crianças, nem do meu colo saiu. Nem para ir brincar! Olhava com desconfiança para a menina e depois encolhia-se no meu colo.
 
Na passada 6ªf a Carlota teve que ir à urgência por causa de umas borbulhas (não era nada de especial) e lá encontrou novamente uns meninos pretos a brincar. Mais uma vez, não queria ir para o chão. Não queria ir brincar e olhava de lado para as crianças. Isto não podia continuar. Se há coisa que faço questão de ensinar à minha filha é que as pessoas são todas iguais, todas, sem excepção.
 
Peguei nela e fui com ela brincar para o pé dos meninos pretos. Ela virava-se só para mim e afastava-se quando alguma das crianças tentava interagir com ela. Quando se apercebeu que eu também brincava com os outros meninos, aos poucos, começou a brincar também. Daí a um abraço foi um instante e depois o problema foi mesmo tirá-la de lá. E eu gostei!

Sorry!



09 dezembro 2012

08 dezembro 2012

Not so fast December pic - Day 8

8_craving

           Her smile.

Saí de casa e...

... não se vê nada...

...

Por motivos inesperados, ontem a Carlota acabou por ficar a dormir na casa dos avós.
"Menos mal!", pensei eu, "vou poder dormir até mais tarde".

06h58 e estava pronta para sair da cama!! Estou aqui a ver se ainda consigo dormitar mais qualquer coisa, mas não está fácil,,,

07 dezembro 2012

Not so fast December Pic - Day 7

7_hope
         
        ....para daqui a uns anos


Ahhhh sexta feira!!

 
 

Fim de semana bom que aí vem!
Sábado temos a festa de Natal do colégio da Bolotinha e Domingo lá vamos nós à Vendinha das Mães!
 
Espero já trazer comigo alguns presentes de Natal para oferecer! Ñormalmente por esta altura do ano costumo ter tudo comprado. Este ano nem um presentinho...
 
Bom fim de semana! ;)

06 dezembro 2012

Já estava esquecida!

Isto de estar uns meses quase parada fez-me esquecer algumas coisas realmente chatas da minha profissão, pricipalmente na área específica em que trabalho: estradas! (dito assim não parece muito bem, pois não?)

Sair de casa às 7h30! Fazer 1h30 de viagem para me encontrar com um fiscal de uma operadora. Já a caminho e dado que chovia como se não houvésse amanhã, previa o desfecho, mas ainda assim lá fui!
Cheguei ao destino e passados 2 minutos fiz-me à estrada mas em sentido contrário.

"O pavimento está encharcado, não dá para fazer as medições" - diz o fiscal
"Pois! Calculei!! Falamos então quando houver melhores dias!" - disse eu.

E pronto! Uma manhã de merda!

Not so fast December Pic - Day 6


6_sadness

 

05 dezembro 2012

Not so fast December Pic - Day 5


5_routine

Os dias da Carlota #30

Não me canso destas jardineiras da Piupiuchick! São Lindas e ficam um amor!

Isto diz muito dos nossos governantes

Dos actuais e dos anteriores. Quanto até a Itália e a Grécia ficam atrás de nós no que toca à transparência e à corrupção, acho que não é preciso acrescentar mais nada.
Depois fica-se muito indignado quando se vê certas notícias, como a resportagem de 2ªf na TVI acerca dos colégios privados e das maroscas feitas para encher os bolsos aos donos destas escolas.
Continuamos a trabalhar para sustentar vícios de luxo a muita gente, para que certas pessoas possam ter listas com cerca de 10 a 20 carros pessoais, onde Ferraris são uma banalidade.

04 dezembro 2012

Not so fast December Pic - Day 4


4_glutony



Constatação do dia #2

"Um dia, vais acordar e perceber que a tua filha deixa de um dia para outro de ser bebé e começa a querer construir frases!"

...ao entrar hoje no quarto: "Olá mamã!"

Os dias da Carlota #29

 

03 dezembro 2012

Not so fast December Pic - Day 3


3_Anxiety

New place, new office, new job.


 


Not So Fast December Pic

Andava cheia de vontade de faze este desafio... Hoje é o dia! Vamos com dois dias de atraso, mas ainda assim, aqui fica!!
 
Day 1_Hapiness
 
 She´s happy. I´m happy!
 
 
 
Day 2_ Nostalgia
 

Recomeçar!

Conhecer pessoas, conhecer hábitos, costumes, manias... Conhecer procedimentos, fornecedores e clientes. Conhecer palavras passe e números de telefone. Conhecer o caminho e as manhas para cá chegar. Conhecer os cantos à casa!
 
Tudo isto faz parte do recomeço. Não gosto particularmente desta fase! Mas estou a gostar das pessoas e isso já é muito bom! Também muito bom, é ter o escritório a 10 minutos de casa! Já a contar com o trânsito!! ;)

A nossa árvore de Natal!


Este ano tivémos que quebrar a tradição e não fizémos a àrvore dia 1 de Dezembro!
Ontem foi o dia e foi tão bom fazê-la com a Carlota! Quando viu os enfeites e quando acendemos as luzes ficou maravilhada!
 
O "depois" pensei que fosse correr pior!! Passou a primeira hora a tirar coisas da árvore e vinha dar ou à mãe ou ao pai! Depois acalmou e até ver limita-se a sentar-se em frente à árvore a admirar as luzes e a fazer festinhas nos enfeites!(?)
Está a correr bem!!
 
Boa 2ªfeira! Boa semana!!