30 dezembro 2013

E de 2013...

...saio com uma sensação boa! Saio com saldo positivo. Ainda que momentos houve de muito medo e muita angústia, no fim, ter todos os que me são importantes por perto e bem, é o melhor deste 2013.

A Carlota continua a crescer bem e feliz! É uma menina muito alegre, cheia de vida, muito curiosa, extrovertida, vaidosa, comilona, carinhosa, meiga (quando quer) e acima de tudo saudável! 
Profissionalmente, tendo em conta o estado do país, também foi um ano muito bom! No final de 2012 fui despedida, arranjei emprego passada uma semana e tenho tido muito trabalho. Cansada, mas com proveitos.

Pessoalmente também não me posso queixar! O T. deixou o Porto e passou a viver em Lisboa toda a semana e mesmo no finalzinho deste ano sofreu nova mudança profissional, que esperamos que seja uma mais valia para ele, para nós! 

O que posso pedir mais em 2014? Um(a) mano(a) para a nossa Bolotinha, talvez!! Coisa a que a própria responde prontamente que "Não!!" quando lhe perguntamos se quer um bebé lá para casa!! :))

Venha de lá 2014! Com saúde, alegria, amor e a família e amigos sempre por perto!! 

Apesar de não gostar de passas, como as 12, e passo sempre a meia noite só com o pé direito no chão!! Pode não valer de nada, mas também não custa fazer!! :)


BOM ANO!!  





23 dezembro 2013

Então... Feliz Natal!!

Eu gostava, mesmo muito, de deixar algumas mensagens de Natal a algumas meninas que aqui vêm, de forma individual! Gostava mesmo, mas não tenho tempo! Gostava de deixar um beijinho especial e escrever sobre o que desejo a cada uma. Não dá! 

Assim sendo, desejo a todos os aqui passam um Feliz Natal! Que seja mesmo um Natal dedicado à família e amigos, com sorrisos, amor e boa disposição! Com o passar dos anos aprendemos que é preciso tão pouco para estarmos felizesl! Basta estarmos juntos!

Este ano para mim vai ser um Natal mais frio... rumamos ao Norte para terra do T. Confesso que está a custar-me mais que nunca deixar a minha família para trás! Mas quando aceitei casar com o homem já sabia que ia ser assim (ou na altura nem me lembrei disso). 

Por outro lado, também não me posso esquecer que eles são também a minha família, um família que ganhei, juntamente com a família que estamos os dois a criar!


Um Santo Natal a todos!


20 dezembro 2013

Não vejo um boi!!

Esta semana tem sido uma correria com almoços de Natal! 
Fornecedores, clientes e hoje o nosso, aqui do estaminé! 

O dia está lindo, convidativo, e lá fomos rumo a uma marisqueira perto mar. 
Do lado de dentro do restaurante, junto às enormes janelas, sentia-se um calorzinho bom.
O vinho verde, fresquinho, escorregava que era uma maravilha! 
Se calhar não devia ter bebido o último copo.

Ainda tenho 2 orçamentos para enviar e não vejo um boi... ou melhor, vejo dois! :S

Ai Pedra Dura do meu coração!!


18 dezembro 2013

Posso chorar?

Hoje a C. teve a primeira saída com a escola! "Vamos ao circo", disse-me a educadora há 2 semanas atrás. Disse-mo com o entusiasmo de quem está a dar uma notícia alegre. Percebi, que a L. percebeu, que a minha reacção não foi a melhor. "Depois falamos melhor...", disse-me ela.

E hoje foi o grande dia. Não tenho fotos. Não fiquei para vê-la sair, em grupo, de mãos dadas com os outros meninos ou sentada no autocarro. Não consegui! Estou aterrorizada com o facto da Carlota ter ido ao circo com a escolinha. Estou aterrorizada por andar na estrada sem ser comigo, com o pai ou com os avós. Quero que esta manhã passe rápido. Quero ligar para a escola para saber se já chegaram. 

Não conseguia dizer que a C. não tinha autorização para ir ao circo. Não conseguia fazer-lhe isso, embora ache que ela é ainda muito pequenina para guardar este passeio nas suas memórias. Mas quero muito que ela se divirta e seja feliz. E se por um lado acho que ela nem vai gostar muito do circo, pelo terror que tem aos palhaços, também acho que há-de vir entusiasmada pelo passeio, por sair da escola, por andar de autocarro (que nunca andou), por ir com os amigos da escolinha a um sítio diferente.

Mas esta manhã nunca mais acaba.

"Mãe, eles nem vão andar na rua. O autocarro pára em frente ao Coliseu para eles entrarem e saírem. E claro que vão reforços." 

Será que vai ser sempre assim? 

Parabéns B!



Belos 50 anos de vida!! :)

06 dezembro 2013

Daqueles presentes de Natal fixes!!

Já o ano passado recebi presentes de Natal antecipados. Presentes daqueles bons, sem preço!
Pois que este ano, abençoados que somos, recebemos cá por casa não um, mas sim dois presentes maravilhosos! 
Obrigada meu Deus!

E só para que conste... o meu marido é um espetáculo! E o meu pai também! 


O Líder da Paz e da Liberdade!


“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos" - Nelson Mandela 1918-2013

04 dezembro 2013

PPC 2013!!

Este ano aderi ao PPC 2013!! 

A Ursa convenceu-me!! 


Agora mal posso esperar pelo meu amigo secreto!! ;)

03 dezembro 2013

Shame on me!!

Acho que este cantinho deve ser dos poucos da blogoesfera que ainda não tem fotografia da árvore de Natal lá de casa! E é mesmo porque ainda não a fiz!! Que vergonha! Como é possível?! 

No fim de semana trato do assunto. Com fotos e tudo! ;)

De Madrid trazemos...

... dores nas pernas de tanto andar, uma dorzinha de cabeça de um copito a mais (mais os homens), a barriga cheia de tapas, churros, chocolate quente, boa comida, comprinhas (poucas mas boas), barrigadas de riso e boa disposição...


 As meninas!

A cidade estava linda com as decorações de Natal!

À nossa! Elas vs. Eles! 

Restaurante Lateral - o melhor Mojito de sempre!

Mercado de São Miguel - Tapas e mais tapas!



O Homem Aranha Tuga - de chorar a rir!

e esta foto maravilhosa... :)))

Já mesmo antes do regresso encontramos o Vitinho! :)
Uma simpatia!