31 março 2014

Não gosto nada!

De perder o controlo!

30 março 2014

De regresso!

Como seria de esperar, apesar da minha grande neura, a viagem correu bem e diverti-me imenso! Amesterdão é uma cidade muito simpática e acolhedora! Já lá tinha estado há muitos, muitos anos numa viagem com os meus avós mas era muito miúda e não me lembrava de quase nada. 
Estes três dias foram muito bem passados. Viajar com colegas de trabalho pode ser uma surpresa, nem sempre boa. Cada qual com as suas manias e por vezes pode não correr bem! 
Felizmente não foi o caso. Correu muito bem! 
Deu para trabalhar, deu para beber uns copos e descontrair. 
Vai deixar saudades!

Na chegada a casa fui recebida com um abraço enorme da C. que ainda me perguntou, "Mamã onde tiveste?"... Acho que nestes 3 dias em que estive ausente o seu vocabulário aumentou! 
É incrível a rapidez com que crescem neste fase... 

E agora de volta à realidade e a este tempo maravilhoso (not)! Segunda feira vai ser a doer! Ou se vai...

25 março 2014

Amanhã vou viajar...

... e só me apetece chorar! Não sei se é por ir em trabalho mas estou numa angustia só. São 3 dias, passam a correr, a Carlota fica bem (disso tenho a certeza), mas não gosto de me separar dela assim, sozinha. Quando viajo com o T. não me sinto assim. Talvez porque parte da família está comigo e ele dá-me toda a segurança que preciso. E sei que estou a ser egoísta, porque resumidamente sinto-me melhor quando eu o T. viajamos juntos e a C. fica com os avós, "sozinha". Mas não sei explicar! Sei que deveria estar a tirar o melhor partido disto, pensar que vou passear, vou-me divertir e não consigo. O melhor que consigo pensar hoje é que se o avião cair, a miúda só perde a mãe. Sim, é este o estado miserável em que me encontro. 

24 março 2014

12/52



"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

"Mamã, olha bichos!! "

20 março 2014

19 março 2014

Um beijinho aos nossos Pais!

Que continuem sempre presentes, sempre com um sorriso, sempre dispostos ao maior sacrifício para nos verem felizes! 
Um beijinho aos pais heróis, aos pais que deixam os seus filhos para trabalhar longe para poderem continuar a por o prato na mesa. 
Um beijinho aos pais que por circunstancias das vida não podem assistir ao crescimento dos seus filhos.
Um beijinho aos Pais que lutam pela própria vida. 
Um beijinho aos pais que perderam essa batalha e tomam conta de nós lá do alto. 
Um beijinho aos meus pais. 

18 março 2014

Porque a vida tem destas coisas!

Faz hoje 18 anos que o meu pai biológico rumou ao céu! Rumou para uma vida melhor, mais serena, sem sofrimento e sem dor. Eu sei que ele me segue, eu acredito nisso. Tanto que em diversas situações do meu dia a dia dou por mim a falar com ele. Para mim, a vida só faz sentido assim.

E hoje faz 1 dia que o meu outro pai soube que a sua doença partiu. Sim, nas palavras da médica, está num ponto irreversível. Já não vai ser esta que o leva! Ainda sem total liberdade do IPO e de algumas rotinas, o meu pai está limpinho, limpinho. Tão limpo, tal e qual um recém nascido sem qualquer defesa. Vai ter que fazer todo o plano de vacinação como um bebé.
A medula dele está novinha! 
E eu comovo-me sempre que me lembro disso. Foram 10 anos. 
E acho que esta guerra está ganha! 
Tenho tanto medo de dizer isto alto!


17 março 2014

Não podia ser mais bonito! Nem mais verdadeiro!

11/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

A Primavera!

14 março 2014

Recarregar baterias!

Isto ainda vai (deve) mudar e com certeza as nuvens vão regressar. Mas estes dias de sol e as temperaturas amenas têm sido um recarregar de baterias maravilhoso! Não há como a energia solar! 


Bom fim de semana! 

12 março 2014

E aquela hora a meio da noite...

... em que a miúda começar a chorar porque não sabe da chucha e o homem deitado ao nosso lado faz de conta que não ouve? A-DO-RO!!


11 março 2014

Penteados!


Hoje a pedido da C, o primeiro rabo de cavalo! 
"Quero axim... como a mamã!"

10 março 2014

Este blog!

Este é um blog (quase) familiar! Não tem biliões de visitas nem aparece nos top´s dos blogues e blá, blá, blá... Algumas das pessoas que aqui passam conhecem-me pessoalmente, são minhas amigas, outras "conheci" aqui e embora nunca nos tenhamos cruzado (acho eu) tenho muito carinho por elas e outras há que não conheço de todo, ou porque não têm blog ou simplesmente nunca comentaram. 

E eu gosto dele assim. Num quase anonimato que me permite escrever e mostrar algumas coisas da minha vida que se calhar não faria se assim não fosse.

Mas acima de tudo e principalmente depois da C. ter nascido, este blog tornou-se para mim num diário aberto sobre ela. Um sítio onde vou registando episódios do crescimento da C., onde escrevo sobre as minhas ansiedades, sobre os meus medos e sobre as minhas alegrias. E vou a-do-rar ler tudo isto com ela quando chegar  a altura. E acho que ela vai adorar ter este cantinho onde pode sempre recordar a mãe e reviver a sua infância. Eu pessoalmente, adoraria!

Quem não gosta de ler, quem não simpatiza connosco, não é bem vindo e ponto final. Pode dar meia volta e ir destilar veneno para Marte. Agradecida! 

Do aniversário...

Apesar do Sol ter ido brilhar para outras bandas, foi um dia tão bom, tão cheio!! 
No sábado jantei com os amigos e os meus irmãos e a partir da meia noite fizemos a festa! 
Ontem fui almoçar com os meus pais em frente ao mar, daqueles almoços demorados, que se estendem pela tarde...Adoro! 
Ao final do dia cantaram-se novamente os Parabéns, para loucura da C. que estava a vibrar com os anos da mamã!! E com a presença da sua Quicasss!! :) Tão linda!!
Foi um dia bom, muito, muito, muito bom!
Obrigada!

E obrigada maridão que, entre outras coisas, me (nos) ofereceu  uma viagem a ROMAAAAA!!! 

10/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."


09 março 2014

05 março 2014

Balanço

E a 4 dias de fazer 35 anos sou uma pessoa feliz e realizada.
Quando há 10 anos atrás me perguntaram como achava que seria a minha vida daí a 10 anos, a resposta não fugiu muito daquilo que é a minha vida. Sou feliz, tenho uma família feliz, tenho amigos que adoro, e tenho as pessoas mais importantes da minha vida todas por perto. Tenho um marido fantástico, que se preocupa comigo e que está sempre lá, nas alegrias e nas tristezas. 
Tenho uma filha linda, o meu maior sonho realizado. 
Gosto do meu trabalho e posso dar-me a alguns luxos desta vida. 
(coisa rara nos dias que correm para muita gente)
A pedir, seria apenas mais saúde e mais uns anos de vida para os meus avós e para o meu pai. 
Para mim não peço nada. Sinceramente. Não mexe mais. Como está, está muito bom.
Que os próximos 35 sejam assim, tão felizes!

9/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

A foto desta semana não podia deixar de ser com o fato de Carnaval!! 
Tem ou não ar de anjinho? :))

Um susto!

Tínhamos acabado de comentar que talvez devêssemos voltar para trás. Tínhamos arriscado porque não havia indicação de estradas cortadas nos devidos painéis de informação e porque horas antes tínhamos feito aquele mesmo caminho.
Num segundo o  carro ganhou vida própria e o T. não conseguiu fazer nada. Valeu-nos uma rocha que impediu a queda do carro pela encosta, ainda que depois fossemos bater noutro carro que estava parado, porque não conseguia subir com o gelo na estrada.

Assim que o carro parou arranquei o cinto e saltei para o banco de trás. A C. chorava desalmadamente. Foi só do susto. Saí do carro e na outra viatura, uma menina também berrava e chorava. "Está tudo bem! Assustou-se!" - disse-me a mãe. O T. estava aterrorizado com o que poderia ter acontecido.

Apesar do aparato, estava tudo bem. Só os carros é que sofreram, graças a Deus.

E tenho que agradecer a ajuda e os cuidados dos Bombeiros Voluntários de Seia (no Sabugueiro). Foram incansáveis com tanta preocupação e cuidados, principalmente com as crianças. É lamentável as condições que têm e em que trabalham e ainda assim prestam um serviço  de voluntariado irrepreensível. Obrigada! Muito obrigada!





01 março 2014