29 abril 2015

Afinal...

Muitas vezes sinto-me um ET. Sinto-me patética, ridícula, ingénua, até. Mas depois leio  coisas assim e penso que afinal existe. E um dia, quem sabe, pode acontecer comigo. Não do passado, mas verdadeiro.

28 abril 2015

Ando na balda...

Ando mesmo!! Aquela frase feita que diz "quanto menos fazes, menos queres fazer", encaixa-me na perfeição!!
Mas tudo vai mudar... e agora no espaço de 10 minutos inscrevi-me em 5 provas! Em Maio corro todos os fins de semana e em Junho já tenho 2 corridas agendadas! Só assim é que me motivo! ;)

In

Elas estão "in"! Este mundo maravilhoso das insónias... Adoro!!!

27 abril 2015

Memória de Elefante!

Tenho um problema. Muitos podem achar positivo, bom, mas que as vezes me chateia a sério. 
Tenho uma certa capacidade de me lembrar de coisas, de detalhes, de episódios, de particularidades do dia a dia....  de há 1 semana, ou 1 mês... até mesmo 1 ou vários anos.
Assim como me lembro precisamente do meu dia há 13 meses atrás... Ou há 12! E não queria, mesmo, recordar certas coisas que quero esquecer! 


24 abril 2015

Mamã, tu não tens um namorado?

Foi esta a pergunta da noite! A minha filha anda a ver muitas histórias de princesas e afins.

- Não! A mamã não tem um namorado...
- Porquê?
- .... (raios pra idade dos porquês...)
- O papá podia ser o teu namorado!!
- O papá é meu amigo!! E agora vamos lavar os dentes para ir pra cama...

23 abril 2015

Parar, ouvir o coração e entender quando mudar!

Ando numa fase de introspecção em relação ao meu comportamento com a minha filha. 
Após tantas vezes ouvir-me a dizer que "ela está numa fase impossível, que tem um feitio tramado, que é muito traquina, que faz birras por tudo e por nada, etc, etc, etc...", cansei-me e achei que tudo isto se arrasta há demasiado tempo. No fundo, o que eu acho mesmo é que o meu comportamento tem de mudar. Por muito que ache que estou bem, não estou. E a verdade é que ando mais alterada, mais nervosa, mais preocupada, mais triste... e acaba por ser ela a pagar a minha falta de paciência. 

Depois de ler este post, acho que é isso mesmo. Sou demasiado exigente. Ralho porque ela faz barulho, porque deixa cair coisas no chão, porque se suja, porque quer lavar os dentes só depois de se vestir, porque quer brincar antes de ir para a escola, porque sim e porque não... Não lhe dou espaço, não a deixo ser ela. Imponho-lhe as coisas à minha maneira. Acabamos por entrar numa luta (sim, porque ela de facto tem uma personalidade muito forte) que dá em birra e que seria muitas vezes desnecessária se eu a ouvisse na altura certa e lhe desse algum espaço.

Também já cortei com certas coisas que estavam a cair no exagero. E o iphone e o ipad estavam a tornar-se prolongamentos das mãos da C. Assim que acordava, assim que entrava no carro, assim que chegava a casa...  E a televisão também tem algum controlo.

Tirando isso, e claro, sempre com educação, vou deixa-la ser mais ela. E vou eu tentar ser mais calma e tolerante. Tenho mesmo noção que os últimos meses foram muito difíceis. Principalmente para ela, que apesar de não transparecer nada, "assistiu" à separação dos pais e a toda a alteração que a sua vida sofreu sem se saber manifestar em relação a isso.

Lembro-me imensas vezes de coisas que leio na Magda e fico triste por não "chegar lá".
Mas vale mais tarde que nunca. E sinto mesmo que estou numa fase de mudança.

(E querem saber? Comecei na 2ªfeira a tentar mudar certas coisas. Hoje é 5ºf e as manhãs têm sido notoriamente mais calmas. Mesmo!) 




20 abril 2015

Cheguei!!

E eu não disse que quando chegasse, tudo estaria na mesma? Pois está...
A diferença é que venho com a cabeça mais leve e a disposição melhorada... e de alguma maneira a lixar-me bem para certas coisas (e pessoas, vá!).
E Berlim vale mesmo a pena, contrariamente ao que eu achava.
A cidade é bem gira, divertida, com muita história e (espantem-se) os alemães são pessoas simpáticas e amáveis! Recomendo mesmo!!
No Muro de Berlim, claro!! 

15 abril 2015

São só 4 dias...

Mas a mim vai saber-me pela vida tirar a cabeça daqui. 
Eu sei que regresso e tudo vai estar no mesmo sítio e os problemas serão os mesmos e não se resolveram sozinhos, mas a disposição será outra!

14 abril 2015

Carlota vai à missa!

Este fim de semana foi a estreia da Carlota na missa. 
No sábado quis ir com a avó. No Domingo tivemos um baptizado. 
Diz a avó que se portou lindamente. Muito atenta a tudo. Quando chegou ao pé de mim veio logo dizer-me que o Jesus não estava na casa dele. Nem a "Avé Maria". Ou melhor, estavam, mas "só na parede mamã, não eram a sério...". Lá dei eu a minha primeira aula de catequese à Carlota.
No Domingo a coisa foi mais descontraída. Já sabia ao que ia. 
Ficou contentíssima por saber uma música de cor, que cantou de forma a que toda a gente olhasse para nós. É uma música que lhe canto desde bebé e que ajudava a acalmar-se.
Mas o melhor foi mesmo quando a dada altura o Padre diz qualquer coisa como "o nosso Salvador" e a Carlota, vira-se para mim, muito espantada:
"Oh mamã, o Salvador veio ao baptizado!! Também é amigo do Joaquim?" :))

Boa noite!


13 abril 2015

Quaaaase!!

Porque eu mereço! :)

Este é o espírito. Sempre!


Tu...

Gostas de me por à prova, testas-me até ao limite. És teimosa, reguila, refilona. Se não é como tu queres, temos birra. Com direito a muito choro e muito drama. Sabes como pedir aquelas coisas que à partida vou dizer que não. Olhas-me nos olhos, com esses teus olhos grandes e arregalados e fazes a melhor expressão "à gato das botas" que já vi. Contigo tudo tem de ser feito com muita calma. Detestas pressas, que te apresse. E mesmo quando de manhã te digo que vou chegar tarde ao trabalho e que os amigos já vão estar no tapete quando chegares à escola, abrandas o passo e observas-me como que a avaliar o que vou fazer. Desces sempre a escada do prédio a cantar ou a falar em alto e bom som, apesar de todos os dias te dizer que não podemos falar tão alto na escada porque há vizinhos que ainda dormem. E apesar de já te ter responsabilizado pelo teu Dudu, sem  o qual não dormes, quase todos os dias chegamos à garagem e me dizes; "Mamã esqueci-me do Dudu, podes ir buscar, sff?". E lá vou escada acima, até ao 2º andar, a refilar contigo e com o Mundo, porque as manhãs são sempre difíceis, porque estou cansada, porque ás vezes sinto-me mesmo saturada de tudo.

Mas depois, o fim do dia ganha sempre cor quando vou ter contigo.
Acalmas como ninguém as minhas tempestades e já percebes quando e como o fazer.
És o furacão mais meigo que conheço. O meu pequeno furacão, que ao ver-me triste, me abraça em silêncio. Nunca são precisas palavras.








11 abril 2015

Treino wow!

 Participei hoje em mais um treino organizado pela Correr na Cidade
O Treino Wow - Workout of the Weekend. 
Mais uma manhã divertida com uma equipa muito animada. 
Desta vez o treino foi orientado pelo Bruno Salgueiro, das Dicas do Salgueiro, que misturou corrida com uma série de exercícios... para queimar (muitas) calorias. 
A promessa era de um treino que iria perdurar na memórias dos nossos músculos durante uns dias...
Eu já temo pelos meus. 
Os braços já nem os consigo levantar... :) 
A minha grupeta com o  Salgueiro! ;)

O treino pode ser visto aqui.
Nós fizemos o de Iniciados. 

10 abril 2015

O que não me mata...

Há dias (ou noites) em que só me apetece mandar tudo pro ar...
Esta minha (estúpida) mania de acreditar que as pessoas são todas como eu...
Que estão e se dão de coração. Que se preocupam. Que cuidam.

E a merda das insónias não me largam....

08 abril 2015

Mini Break

Em contagem decrescente! ;)

07 abril 2015

PS#6

Sinto uma certa pena das pessoas que acham que controlam tudo. Que sabem tudo. Se calhar até sabem muito, mas pouco da sua própria vida.

06 abril 2015

Castradora!


É assim que muitas vezes sou chamada pelos meus pais e outros familiares próximos da Carlota.
Porque a minha filha não come cereais ao pequeno almoço, nem papas. Porque controlo quase de forma milimétrica os doces, chocolates, gomas, sumos e afins que lhe dão. Porque o "ela não está gorda" é uma resposta que me enerva. 

Obriguei os meus pais a ver ESTA reportagem. 
É preciso que compreendam que apesar de gostarem de a ver feliz (e deliciada), é mais importante ainda vê-la saudável.

Photo Easter Weekend





01 abril 2015

Já ganhou!! Ou não!! :)

- Mamã, hoje é dia das mentiras!!
- (!!!) Pois é! Mas mentiras não se dizem. É feio. 
- Pois, não mamã. Só quando comemos chocolate. 
- Quando comemos chocolate? Porque filha?
- Porque não podemos dizer às mamãs!!!
- ....!!!

Don't ask!! :S

Da (minha) felicidade

A Felicidade não está no tentar. Está no decidir. Enquanto não decidimos que temos de ser felizes, nunca o seremos. Podemos ter momentos, pequenos instantes que nos devolvem um sorriso, mas depois, voltamos ao abismo. Ir atrás da minha felicidade foi das decisões mais difíceis da minha vida. Porque doeu, porque deu trabalho, porque não mexia apenas comigo, porque ia sair da minha zona de conforto, porque ia sujeitar-me a olhares e comentários reprovadores, porque me perturbava o que os outros iam pensar. E entre o deixar fluir, o enfrentar, o arregaçar as mangas e lutar, o limpar as lágrimas, o borrifar-me para os outros e o pensar (também) em mim, percebi que a vida prega partidas.
Mas a vida também resolve. E encaixa tudo no devido tempo.