26 janeiro 2017

"Kremlin quer permitir violência doméstica uma vez por ano"


Não sendo dia das mentiras e sendo o JN um jornal que considero credível, li hoje esta notícia e só me ocorreu o seguinte:

- Um vez por ano, deve ser permitida a entrada de encapuçados com bastões no parlamento russo para fazer "uma limpeza". Mas só uma vez por ano.

Não tenho mais comentários.

20 janeiro 2017

Modo croma de corrida: On

Tenho uns ténis novos... e gosto tanto deles!! :)

Da C #6

- Mamã... tu gostas de cozinhar?
- Mais ou menos filha... porquê?
- Nota-se...
- Cabra!


Em minha defesa devo acrescentar que a miúda come muitas vezes a comida da avó, minha mãe. Ou seja, a fasquia está demasiado elevada. Também piora quando em minha casa a comida é menos condimentada, menos molhos, menos refogados, etc, etc, etc...
Tinha de me defender!! :)))

Golas Altas!

Há uns anos atrás, camisolas de gola alta eram a minha moda todo o Inverno. Tinha de todas as cores e feitios. Era muito friorenta e vejamos, não dá muito trabalho na hora de escolher o que vestir. Quaisquer calças de ganga (dos vinte pares que tinha - outra moda que criei desapego), uma camisola interior e a bela da camisola de gola alta. Fácil, fácil.

Depois de ser mãe houve aqui uma alteração qualquer no meu termostato. Para além de ter deixado de sentir tanto o frio, a gola alta, mesmo nas camisolas mais finas, faz-me confusão. Começo a sentir um sufoco... quando visto, passo o dia a puxar a gola para baixo, a tentar alargá-la. Não aguento.
Acho que de há uns para cá, em cada Inverno, julgo ter vestido golas altas não mais de uma vez.

Mas esta semana... bom, esta semana já vesti gola alta três vezes. E não me tenho sentido nada sufocada. E não tenho andado muito pela rua. Diz que está frio... e está!! 


11 janeiro 2017

Da C #5

Acabamos de arrumar a árvore de Natal.

- Carlota, agora temos de limpar o chão.
- Porquê?!
- Porque está cheio de folhinhas verdes que caíram da árvore... está ver?
- ... então e a Júlia, quando vem?



Parabéns Papi!!

Um beijinho enorme daqui à estrela onde te sentas a olhar por nós!!  :*
Muitas saudades!

04 janeiro 2017

Tranquilidade

É nesta busca incessante pela felicidade que me perco em dias menos felizes.
Porque me lembro de tudo. De tantas coisas. De tantos momentos. De tantas saudades e sorrisos.
Daquilo que fui, daquilo que deixei de ser e daquilo que tanto quero e me escorrega todos os dias pelos dedos.
Não encontro uma explicação para esta minha bipolaridade. Tenho tanto do que quis um dia e não estou feliz com isso. De uma forma egoísta, falta-me o resto. O todo que me completa os dias, e as noites, e me embala e acalma mesmo quando quero estar sozinha.
E se tanto se escreve sobre o lutar pela felicidade eu já defendo que deva ficar quieta. Sem importuná-la demasiado com pedidos aborrecidos que são só meus. Vivo os meus dias tranquilamente, esquecendo essa busca desenfreada pelA felicidade. Cada vez mais prefiro ficar no meu canto. 
E se a felicidade bater, eu abro-lhe a porta.

Quem não quer...