Sonhava em fazer uma Meia Maratona fora de Portugal. Pela proximidade, pela cidade em si e pela animação que todos contam desta prova, a Meia Maratona de Madrid foi a eleita. Andei meses a desafiar a minha grupeta e lá os convenci (não difícil, confesso)!
Não fiquei nada desiludida. Realmente o povo sai à rua, toda a cidade fica em festa e a animação não falta. A prova em si não é das mais fáceis, mas faz-se. Tem uma subida do demo nos últimos 2 km e os primeiros 5/6km também são a subir. Mas também tem boas descidas e todo o percurso é feito por caminhos novos, não passamos 2 vezes pelo mesmo local.
Facilitou-me não conhecer o percurso, parece que cada km passou mais rápido. Por outro lado, para mim que sou uma medricas, não conhecendo o percurso, vou sempre mais devagar, a controlar-me com receio de me cansar e não aguentar.
A prova em si poderia ter-me corrido melhor, precisamente por isso. Tive medo de arriscar e fui sempre mais devagar. Ainda assim, melhorei o meu tempo.
E diverti-me sempre. Acabei com a sensação que corria mais (apesar dos últimos 2km rebentarem com as pernas).
Toda a minha grupeta terminou a prova. Para a M. foi a primeira meia maratona e começou mesmo bem com tanta animação e boa disposição.
Os dias que se seguiram foram só para aproveitar a cidade, que todos já conhecemos mas onde é sempre bom regressar.
Algumas compras, boa comida e muita cerveja. ;)
Venha a próxima!!
Obrigada ao C. que foi o único homem deste grupo e que nos aturou sempre sem reclamar, mesmo quando passamos horas enfiadas em lojas.
Obrigada à J. que não correndo nos acompanhou nesta aventura.
E obrigada aos meus pais que mais uma vez me ajudaram com a C.