25 janeiro 2011

Há pessoas muito infelizes....

Fui ao supermercado antes de vir para casa. Comprei pão, iogurtes e massa fresca para fazer lasagna!

O supermercado nem estava muito cheio mas só haviam 4 caixas abertas, uma das quais em frente ao fim do corredor onde me encontrava. Só estava uma pessoa na fila. Ao chegar apercebo-me que vinham algumas pessoas meio apressadas para chegar à caixa onde tinha acabado de chegar, primeiro.

Nisto apercebo-me que uma senhora e a sua filha, mais ou menos da minha idade, falavam uma com a outra num tom meio estranho " Realmente passam à frente e fazem de conta que não é nada com elas.." ,"Devia era levar um empurrão para não ser mal educada..." "Sim, se não tem educação podias dar-lhe alguma... Esse nariz empinado..."  E de repente fez-se-me luz!! Aquelas 3 ou 4 pessoas estavam na fila em outra caixa e nisto vem um senhora que diz " a caixa lá do fundo está aberta, podem passar pela mesma ordem...". Quando aquelas duas educadas senhoras chegaram à caixa, eu tinha acabado de chegar e lá pensaram elas que eu as devia deixar passar à frente pelos seus lindos olhos, quando eu estava com 3 coisas para pagar e elas carregadas até ao chão. Mais ainda, nem sequer me apercebi que elas vinham de outra fila até começarem a mandar larachas para o ar. Como se não bastásse, começaram a picar as pessoas atrás delas "não acham que estavámos primeiro? ela passou à frente.." 

Nisto pergunto, eu: "Desculpe, estão a falar comigo?"
A resposta foi ainda melhor: " sim, o mal educada não lhe diz nada?"

Pronto, tive que dizer uma ou duas aquelas senhoras infelizes com a vida e mais, passei mesmo por mal educada, porque no fim de pagar ainda lhes disse: Espero que tenham gostado de estar na fila, eu passei-vos à frente e soube-me muito bem! E ri-me, ri-me mesmo na cara das senhoras.

Eu até sou uma pessoa que respeita muito as filas e se não tenho a certeza se estou ou não à frente de alguém, deixo sempre passar à frente, mas  só para elas ficaram roídinhas, tinha que as deixar a pensar que sim, fiz de propósito e gostei muito!!

E não me apanharam num dia mau....

Sem comentários:

Enviar um comentário