A Carlota adora o colégio. Deixá-la nunca foi difícil. Assim que entra,vira-nos costas e conseguir um adeus ou um beijinho não é tarefa fácil. Sempre fiquei descansada. Se ela gosta é porque a tratam bem, sente-se bem.
Na 2ªfeira a educadora diz-me que achou a Carlota muito parada. Ontem quando fui deixá-la de manhã, não queria sair do meu colo, começou a ficar chorosa mas lá foi com a auxiliar ver o peixinho no aquário e disse-me adeus. À tarde, dizem-me novamente que ela está alterada. Chorou várias vezes durante o dia e sempre meio apática.
Hoje... bom, hoje foi o destroçar do meu coração. Assim que entrámos no colégio começou logo a agarrar-se a mim. A partir daí foi sempre a piorar. O choro compulsivo, o chamar "mamã" come se aquele sítio fosse o seu maior medo, lágrimas soltas pela cara, uma respiração aflitiva...
Arranjei forças, olhei para ela e disse que vinha embora. Virei as costas antes que ela me visse lavada em lágrimas também.
Já liguei para o Colégio. Estava calma e a brincar. Falei com a educadora. A Carlota tem estado igual a si mesma em casa. Seja o que for que se passa ou passou, foi na escolinha. Só lá é que o seu comportamento se alterou. Não consigo deixar de pensar nisto. Em 2 dias todas as dúvidas do Mundo se apoderaram de mim. Começo a por tudo em questão. Não me sai da cabeça..."o que fizeram à minha menina? O quê?"
Eu sei que eles também mudam e a C. pode apenas andar mais sensível... mas o meu coração de mãe não me deixa sossegar... eu vejo que alguma coisa mudou na minha Bolotinha e não a consigo ajudar.
E isso está a dar cabo de mim...