11 julho 2013

Empuxe!

É! Tenho um problema com portas de vidro com autocolantes a dizer "Empurre"/"Puxe"! É que não atino com aquilo! Assim que começo a aproximar-me da porta, leio "empurre" ou "puxe" e bloqueio! A única coisa que me vem à cabeça é "Empuxe" e fico ali uns segundos a empurrar e a puxar até a porta se abrir!  Muitas vezes, depois de entrar tento memorizar em que sentido a porta abriu para que à saída não fique ali no empasse!
 
Hoje fui a uma reunião! Ao aproximar-me da zona do edifício reservada e limitada por portas de vidro, lá me aparece o "empuxe"! Correu bem à primeira! À saída, aproximei-me das portas! Puxa, empurra, puxa, empurra! Nada! Aguardei uns segundos que o segurança aparecesse! Como já estava na hora de almoço imaginei trancassem as portas. Passados uns minutos aparece o segurança. "Precisa de alguma coisa?" Respondo educadamente que sim, que queria que me abrissem a porta para poder sair!
O senhor lança-me um olhar indignado, aproxima-se da porta e empurra-a,  num simples gesto!
"Aí tem, Madame!"
 
Fiquei pra morrer de vergonha!! Ainda me tentei explicar, mas o senhor desprezou-me completamente...

5 comentários: