16 janeiro 2014

Respirar fundo, abraçar os nossos e agradecer a Deus!

Estou com o coração destroçado! 
Sábado temos um lanche de família. Hoje a minha mãe liga-me a dizer que não sabe se ela e o meu pai conseguem ir. "Temos um batizado!"

A M. tem 4 anos! Estive com ela 1 ou 2 vezes em idas ao IPO. 
Nunca falei muito aqui dos longos meses que o meu pai passou no IPO. Unidade de transplantes. Actualmente o meu pai é o mais velho. Durante os meses que lá passava o dia, todos os dias, fez 3 ou 4 amigas muito especias. Meninas, entre os 2 e os 4 anos, que viam nele um avô, talvez. De manhã à noite, o meu pai era disputado por todas para ler histórias, fazer puzzles, construir legos, brincar com as bonecas, fazer desenhos, ... Criaram-se laços, fizeram-se amizades, ajudavam-se uns aos outros a ultrapassar esta fase menos boa da vida de cada um deles.

Desde finais de Novembro que o meu pai só vai ao IPO ter consulta de rotina de 3 em 3 semanas. Vem sempre com o coração cheio. Guarda 1 ou 2 horas desse dia para estar com elas. 

Ontem a enfermeira L. ligou-lhe. A tia da M. queria falar com ele. Vão batizar a menina e gostavam muito que ele tivesse presente. Perguntaram à M. quem é que ela queria na sua festa e ela falou no meu pai.

A M. tem 4 anos. Na semana passada os pais da M. tiverem a pior e mais terrível notícia que pode ser dada a uns pais. 2 transplantes. 2 recusas. Não há muito mais a ser feito. 
"Façam-lhe as vontades todas, dêem-lhe muito colo, muitos mimos. Façam-na feliz".
A M. tem sensivelmente 2 meses de vida.


9 comentários:

  1. fiquei com o coração tão pequenino :(

    ResponderEliminar
  2. e agora que estou em lágrimas não consigo escrever nem pensar nada...
    sorte a do teu pai de ter partilhado a vida com ela.
    beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Que horror... Nem há palavras! É como dizes respirar fundo, abraçar os nossos e agradecer a Deus!

    ResponderEliminar
  4. Até me vieram as lágrimas aos olhos... Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Estou em lágrimas.
    Ai meu Deus! Como se aguenta uma coisa destas?!?
    Força para esses pais. Força para o teu pai!
    Um beijo, de coração*

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito de ser capaz de dizer alguma coisa. Ter qualquer coisa inteligente, calorosa, para dizer. Não sou capaz. Só consigo dizer que os Pais precisam de colo. E que é altura de dar todo o colo à M. Não sei dizer nada. Não há nada que se possa dizer. Nó. Lágrimas. E ter força. Um beijinho enorme.

    ResponderEliminar