31 julho 2014

E é isto...

- Carlota, vamos embora para casa!!
- Não, não mamã... eu quero mimir com o Vovô!!

E não consigo arrancá-la de casa dos avós!! 

28 julho 2014

30/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

26 julho 2014

8.5 more...

Hoje o treino mandava correr 8 km...
Como os dias não são todos iguais, hoje, ao fim de 6 Km já estava pronta a parar... 
Estava a custar-me imenso!!
Depois entrei em modo "quem corre 6 corre 6,5. E quem corre 6,5 corre 7.... E por aí fora, até que, quase sem dar conta, já tinha passado os 8 km...
Cansada mas feliz... muito feliz comigo! ;) 

???

É quando estou sozinha que me encontro. Cai-me a calma, a serenidade e penso no que estará para vir. O que estará guardado para mim. 
E não, não me assusta o sofrimento. Pelo menos, não tanto como a incerteza...

24 julho 2014

Bateu uma saudade...

Carlota com 5 meses! 

Não resolve problemas...


...mas ajuda a libertar o stress.... a varrer o pensamento...
Novo recorde para mim.!!! ;)

23 julho 2014

29/52



"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

20 julho 2014

Encontrar-me....

Hoje não estou cá. Saí! Deixei o corpo e fui à procura de mim. Deixei o corpo e fui à procura de me encontrar. Tentei sair do direito para me encontrar no avesso.
Hoje não estou cá. Cansei-me deste ser e fui procurar outro. Mais sereno, com mais paz... interior.
Hoje decidi que queria ser diferente. Estou cansada de mim. Saí à procura. Quero encontrar-me. E quem sabe encontrar-te.
Hoje não estou cá. Se vieres procurar-me, chama-me bem alto. Posso já não ouvir. Posso já não estar mais aqui. Posso ter decidido não regressar...

19 julho 2014

Boa noite!!


Pois... essa é fácil!!

Não sei o que acabou de me passar pela cabeça...

Mas acabei de me inscrever numa prova... assim, sem pensar muito... Avancei, avencei e acabei a inscrição para um corrida!! Já está pago e tudo.... Ensandeci de vez... :)

Despedimento por justa causa...


... ao senhor S. Pedro... Eu sei que falar do tempo e afins já não tem piada, mas este Verão é que já não tem piada... O que é isto!?!?

16 julho 2014

14 julho 2014

28/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

Menhaaaameee!! ;) 

12 julho 2014

Saber esperar...

Quando quero uma coisa, quero e pronto. Para ontem, para já... odeio esperas, indecisões, incertezas.  E não é por capricho... Não! É por saber muito bem o que quero para mim. 
E sou assim em quase tudo na minha vida. 
Por vezes sou impulsiva e já sofri algumas consequências por isso.
Chega uma hora em que temos de abrandar um pouco. Ter calma. Saber esperar. 
Dar ao tempo o tempo necessário. 
É importante perceber que vale mais dois passos bem dados do que todo um caminho feito a correr... 

Desculpas há muitas...

09 julho 2014

Boa noite!

Vou fechar os olhos e pedir um favor à Lua... que me ilumine no caminho. Ao sol que me aqueça o corpo. Às estrelas que guardem os meus segredos e ao céu que seja o meu manto. Ao vento, para que leve as bagagens pesadas, estou farta do que é desnecessário. Quero apenas o que me cabe no coração. 
Boa noite!

...uma boa mãe erra... e ninguém tem nada com isso.

Uma boa mãe amamenta – por seis dias, seis semanas, seis meses, ou seis anos, porque sabe que é o melhor, porque é natural, porque tem apoio, porque pode e consegue, porque é mais fácil, porque na verdade ninguém tem nada a ver com isso.
Uma boa mãe dá suplemento raramente, ou dá de vez em quando ou dá sempre, porque tem que ser, porque não têm apoio à amamentação, porque tem apoio mas não consegue amamentar,  porque é mais fácil, porque a bomba não vai fazer o que é suposto , porque na verdade ninguém tem nada a ver com isso.
Uma boa mãe consome produtos biológicos porque pode, porque quer, porque tem canas de pesca, porque os filhos gostam e vão mesmo comê-los, porque não têm outra opção, ou talvez tenha.
Uma boa mãe trabalha fora de casa porque tem de ser, porque quer, porque gosta, porque quer ensinar aos filhos que a mulher tem um papel activo no mundo do trabalho, porque é a melhor escolha para a sua família.
Uma boa mãe fica em casa com os filhos porque tem de ser, porque quer, porque gosta, porque quer ensinar aos filhos que a maternidade pode ser um trabalho a tempo inteiro sem culpas nem desculpas, porque é a melhor escolha para a sua família.
Uma boa mãe faz bolinhos. Uma boa mãe não faz bolinhos. Uma boa mãe tenta fazer bolinhos e faz discos de hockey no gelo.
Uma boa mãe planta um jardim orgânico, e tem uma casa imaculada. Uma boa mãe planta-se na sala a dobrar meias, e tem pelo menos um desenho rabiscado na parede.
Uma boa mãe nunca grita com os filhos. Uma boa mãe grita com os filhos e de seguida pede desculpas por ter perdido a paciência. Uma boa mãe grita com os filhos e não pede desculpas, porque de vez em quando as crianças precisam de saber que passaram dos limites.
Uma boa mãe sabe quando precisa de descansar, e descansa.  Uma boa mãe sabe quando precisa de descansar mas nem sempre o pode fazer. Uma boa mãe nem sempre se apercebe que precisa de descansar, e depois dá consigo a fazer ou dizer coisas que todas as boas mães fazem e dizem quando estão cansadas demais para pensar e agir em condições.
Uma boa mãe vai a todas as festas da escola. Uma boa mãe às vezes não pode ir às festas da escola. Uma boa mãe tenta compensar quando não vai às festas da escola.
Uma boa mãe toma conta dos seus filhos. Uma boa mãe por vezes não pode tomar conta dos seus filhos. Uma boa mãe pede ajuda. Uma boa mãe, às vezes não tem quem a ajude.
Uma boa mãe, por vezes, escolhe dar um filho, por mais que o seu coração morra para sempre, porque é a única solução que existe.
Uma boa mãe erra. Uma boa mãe ajuda outra mãe quando erra. Uma boa mãe, por vezes, não se lembra de ajudar outra mãe quando a vê errar.
Uma boa mãe perdoa.
Uma boa mãe preocupa-se.
Uma boa mãe tenta ser uma boa mãe.
Uma boa mãe ama os seus filhos.
Por Annie Reneau para Scary Mommytraduzido e adaptado por UP TO LISBON KIDS

08 julho 2014

Boa noite!!


❤️❤️

as barreiras...

As barreiras interiores são as mais duras. Quase inultrapassáveis, mesmo. As regras que aprendemos desde pequenos, como deve ser, como deve agir... As regras criam barreiras e, muitas vezes, impedem-nos de sermos felizes. E nem o coração manda. Sofre, mas não tem opinião. Dilacerado, chora quase em silêncio, mas sem que ninguém se aperceba. Para que as barreiras não se apercebam. Porque as barreiras interiores mandam. Até no coração. O certo e o errado é ditado desta forma. O coração, os sentimentos, vão ficando esquecidos, mesmo que doa. Mesmo que aperte. Mesmo que sufoque. Porque não está certo aquele sentir. E no dia, um dia, que consigamos dar liberdade ao coração teremos sempre duas surpresas... ou já é tarde... ou pensamos porque não o fizemos mais cedo...

07 julho 2014

06 julho 2014

27/52


"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."

Alegria... Liberdade... ❤️

Pois...

- Mamã, mamã!!!
- Sim filha....
- Mamã queres um  seguedo?
- Sim, conta lá!
-A máquica de café da Vovó Bé... dá puns!!!

E desata a rir que nem uma perdida....

Por favooooorrrr!!

Amanhã pode ser sábado outra vez??? Pode? Sim?? 
Por favoooorrr!!!

03 julho 2014

Quem nos conhece como ninguém...

Um sorriso nem sempre significa que estamos felizes. Muitas vezes significa que somos fortes. 
E os sorrisos escondem tanto... Para quem não me conhece tão bem, eu sou uma pessoa hiper feliz. Sorriso fácil, sempre bem disposta e de bem com a vida. 

Depois, bem.... depois existe a nossa mãe... 

01 julho 2014

Bom dia!!

De preferência, em bom!!