08 julho 2014

as barreiras...

As barreiras interiores são as mais duras. Quase inultrapassáveis, mesmo. As regras que aprendemos desde pequenos, como deve ser, como deve agir... As regras criam barreiras e, muitas vezes, impedem-nos de sermos felizes. E nem o coração manda. Sofre, mas não tem opinião. Dilacerado, chora quase em silêncio, mas sem que ninguém se aperceba. Para que as barreiras não se apercebam. Porque as barreiras interiores mandam. Até no coração. O certo e o errado é ditado desta forma. O coração, os sentimentos, vão ficando esquecidos, mesmo que doa. Mesmo que aperte. Mesmo que sufoque. Porque não está certo aquele sentir. E no dia, um dia, que consigamos dar liberdade ao coração teremos sempre duas surpresas... ou já é tarde... ou pensamos porque não o fizemos mais cedo...

2 comentários:

  1. só a tua consciência te dirá o certo ou o errado....juntamente com o coração! não penses demasiado, age e será de certo uma decisão acertada, de uma maneira ou de outra.

    beijinhos i

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é que nos sintamos felizes. Procurar o que nos faz feliz. E se isso tiver algum sabor amargo por outro lado, procurar o equilíbrio. Ninguém pode viver eternamente infeliz, ou numa felicidade aparente. Nem a seguir as "barreiras" do certo ou do errado... ;) Lembra-te disso!!
    Um beijinho
    ML

    ResponderEliminar