16 maio 2016

Marias

Para quem nunca ouviu falar das Marias, é uma loja na baixa de Lisboa, conhecida principalmente pela venda de vestidos para galas e casamentos.

Já lá comprei um vestido para um casamento há uns anos. Correu lindamente. Entrei, escolhi, experimentei e comprei. Este sábado, e com o mesmo pretexto, fui com umas amigas às Marias para ver vestidos para um casamento que vamos ter em Julho.

E não foi propriamente divertido!

Desde a funcionária que nos atendeu, que não tinha qualquer queda para a coisa, a não ser impingir vestidos. Compreendo que ganhe comissão, que precise e que tem de fazer o papel dela, mas era também importante olhar para uma cliente e perceber o que ela quer. Ou não quer. Mas não...

Posso dizer que tive quaaaase para arrancar um vestido do corpo com alfinetes e tudo porque a senhora não mo deixava despir. Tinha que o comprar à força. E não estamos a falar de pechinchas. 
Assim que percebeu que não íamos comprar nada, depois de uma insistência já desagradável, mudou logo o tom para connosco. Só faltou chamar-nos parvas...

Já à saída, a dona da loja (acho), pergunta-nos se não levamos nada. Respondemos que não, que ainda estávamos a pensar... (eu porque não vi mesmo nada que me agradasse a sério).
Atitude da senhora: faz um revirar de olhos, quase a bufar e com ar de desdém...

Já ganharam uma cliente.



4 comentários:

  1. Por acaso aquele atendimento não teve explicação.... E sim, é a dona da loja... mas olha q o vestido te ficava lindamnete, eu gostei 😍 ja do atendimento... enfim... E é uma pena termos pessoas assim no atendimento. Só têm a ganhar 😆😆😆
    R

    ResponderEliminar
  2. Estava eu na faculdade quando conheci a "Marias". Um belo dia, apaixono-me por um casaco que estava na montra, entrei convencidíssima a comprá-lo e fui tão, mas tão mal atendida que, se coisa tivesse sido branda, comprava-o e borrifava-me para o atendimento (afinal, o casaco compensava tudo), mas naquele caso a coisa foi tão má que saí irada da vida. Nota: quando entras na loja já se sabe que as coisas não são propriamente baratas, acho que ninguém vai ao engano, e o ar displicente com que habitualmente tratam as pessoas é de bradar! Espanta-me que ainda esteja aberta!
    Beijooooooo!

    ResponderEliminar
  3. "Marias" é no ccpalmeiras e mai'nada! (é uma loja tipo chinês com nome homónimo)
    Pergunta à Jo se assim não é!! :D)))

    ResponderEliminar