11 dezembro 2016

Custa crescer

Um fim de tarde divertido e cheio de animação. 
No caminho da casa a C. desata num pranto. 
Chora de tal forma que paro o carro e vou ao banco de trás para tentar perceber o que se passava. 
No meio das lágrimas e dos soluços lá a entendo:
- Eu não quero perder a minha família. (Fiquei sem chão)
- O quê filha? Porque estás a dizer isso? O que se passa? 
- Eu não quero perder a minha família... tu e o papá vão ficar velhotes e vão morrer... e eu não quero... (e chora, chora, chora). 
Consolo-a. Falo com ela. Explico-lhe que falta ainda muito tempo para ficarmos velhotes e peço-lhe  que não pense nisso. 
Ao deitá-la ainda há pouco, volta a tocar no assunto. 

Crescem demasiado rápido. 
Esta consciência que começam a ter de tudo à sua volta e de como já sofrem com algumas coisas é muito difícil para nós que gostaríamos de protegê-los para sempre. 
O meu furacão tão sensível. ❤️

4 comentários:

  1. O meu filho (da idade da Carlota) também anda com essa conversa :( ... Parte-me o coração vê-lo triste e a pensar nestas coisas!

    ResponderEliminar
  2. Tão linda a minha boneca divertida, eléctrica mas muito sensível...a quem sairá?! :)

    ResponderEliminar