05 fevereiro 2017

Exercitar o psicológico também conta!


Hoje tinha metido na cabeça que ia correr 14km. 
Quando me mentalizo para fazer determinada distância, ligo aqui um chip qualquer que me ajuda imenso durante o treino. Como se fizesse uma formatação psicóloggica pré-treino. 
Óbvio que estou a falar de distâncias coerentes para mim... não me vou mentalizar que vou correr 40km, chego lá e faço aquilo lindamente. 

A pessoa começa a correr, 7k para um lado, mais 7k para outro. 
Hoje fiz os primeiros 9k com a minha grupeta, deixei-os e segui viagem. 
O relógio avisa o km 9. Fazes as contas, mais 2,5k para cada lado e está feito. 
Mas não... nunca é assim. 
Uma pessoa faz um vai-vem, e quando chega ao local de onde sai, o relógio não apita. 
Olhas... faltam ainda 200 metros... mas porquê?!?
Porque é que parece que no regresso nos comem terreno?! 
E é aí que entra o meu exercício psicológico. 
Na minha cabeça já estava a informação que ia parar quando chegasse ao carro (faria os 14k). 
É só nisso que vou focada. Não em fazer mais 200 metros. 
E não são (só) as pernas que se queixam... é a cabeça! 
Concentro-me e lá exercito a psico. 
Dar "a volta" à mente. 
Ensinar-lhe que por vezes, aquilo para o qual estamos mentalizados nao está lá. 
Não é ali. 
Está um bocadinho mais à frente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário