19 janeiro 2009

E se...


à medida que os anos passam, fossemos rejuvenescendo em vez de envelhecermos?

É isso mesmo que acontece no filme "O Estranho Caso de Benjamin Button"! Benjamin nasce com 80 anos e vive a vida toda ao contrário... acabando por morrer bebé. Com o passar dos anos, ganha cabelo, a pele perde rugas, os musculos fortalecem... até não seria tudo mau, se o amor da sua vida não fosse uma mulher comum, que envelhece à medida que Benjamin se torna mais novo!
Dá que pensar! Neste caso concreto, claro que se torna numa história triste porque Benjamin e a sua Daisy não podem envelhecer juntos, nem tão pouco criar a filha de ambos, que aparece numa altura em que as suas idades se assemelham e o casal vive temporáriamente a sua história de amor.

Mas, e se o mundo fosse assim? Se todos nós nascessemos velhos e caminhássemos para a infância? Será que vivíamos uma vida melhor? Acredito que para todos os que vivem preocupados com a velhice, seria uma boa ideia... Mas de quantas coisas teríamos que abdicar para viver uma vida ao contrário?
Pessoalmente, gosto tal e qual como estamos, mas também não consigo imaginar as coisas de outra forma...

O filme está interessante, não amei, mas adorei! O Brad Pitt faz um papel fenomenal... aliás, à medida que ele vai rejuvenescendo... enfim! Perdoem-me quem não acha o homem nada de especial, mas de facto o filme ganha imenso com ele. Quando Benjamin entra na adolescência e aparece com uma pele de bebé, com aquele olhar meiguinho... O homem é Bom, muuuuito bom! :)

1 comentário:

  1. Quero mto ver este filme... depois dou-te o meu parecer!! Mas para já tenho de começar por concordar ctg... ele é mtooo bom!! lol Beijocas

    ResponderEliminar