04 agosto 2011

Curso de Preparação para o Parto

Confesso que começámos o curso de preparação para o parto "a medo". Medo de ser uma seca, medo de apanharmos aqueles casais paranóicos que querem saber tudo da gravidez, deles e da dos outros, que trocam emails e querem combinar lanchinhos e encontros para depois dos bebés nascerem.
Digamos que eu e o T., mais eu, confesso, não temos muita paciência para este tipo de coisas e vai daí, estávamos um bocado de pé atrás com o curso. Mas porque achávamos que seria importante tanto para nós como para a Carlota, decidimos que iríamos fazer.

Escolhemos o curso com base na maternidade onde a Carlota vai nascer. Foi uma sugestão do meu médico, que acolhemos de imediato. Fazia todo o sentido estar a fazer o curso com enfermeiras que muito provavelmente me acompanharão no parto.
Não nos arrependemos da escolha. Desde as enfermeiras aos outros casais que frequentam o curso, estamos a adorar. Ao contrário do que esperava, aguardo por cada sábado com alguma ansiedade para absorver tudinho o que é falado. Desde a teoria à prática. Até o T. que achava que não ia lá fazer nada, participa e com muito orgulho digo que o foi o primeiro a voluntariar-se na aula do banho, troca de fraldas e vestir o bebé. E fez tudo lindamente!

Sábado lá vamos nós novamente. :)

1 comentário:

  1. Parabéns querida Brigida pela tua gravidez .. vem ai uma Carlota fiquei tão feliz em saber :)

    espero que te recordes de mim amiga de infância,cresçemos juntas lembrastes?

    Tambem já sou mamã tenho um loiraço que faz em Outubro 2 aninhos chamado Lourenço,podes vê aqui no blog dele http://otanguinhas.blogspot.com/

    beijinhos & miminhos

    ah sou a Ana neta da Lita :)

    ResponderEliminar