14 novembro 2011

Uma nova realidade!

Desde que fui mãe despertei para uma realidade nova para mim e que muitas vezes transtorna muito o meu dia a dia.
Andar por aí com um carrinho de bebé tem muito que se lhe diga. Embora fosse sensível à questão das queixas feitas por pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas, que lamentam porque raramente pensam nelas quando alguma coisa é projectada, de forma (bem) diferente sofro agora na pele com essa questão!
A simples ida a um supermercado dá-me muitas vezes problemas.
Centros Comerciais. Pior ainda! Já não falo de lojas onde eu não consigo nem entrar com o carro e não é por serem pequenas, mas sim, porque as zonas de passagem entre espositores não o permitem.

Ir aos correios da minha área de residência está fora de questão uma vez que estaciono o carro e tenho que lá deixar o ovinho porque não consigo sequer abrir a porta do pendura!
E não vou falar em andar na rua. Estoua ficar uma profissional em contornar obstáculos, subir e descer passeios, escadas...  Sair de casa tornou-se uma aventura. Muitas vezes antes de sair começo a visualizar na minha cabeça o percurso e se tenho que arranjar alternativas!
Giro é também querer trocar uma fralda. Em muitos locais os trocadores estão dentro da casa de banho das senhoras. Os pais não têm direito a ir sózinhos trocar a fralda ao seu bebé. :S Muitos até devem agradecer! ;)
E ainda deve haver muito mais a falar nesta minha nova realidade! A ver vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário