09 fevereiro 2012

Hoje, empurreia-a do ninho!

Hoje voltei ao activo após 5 meses em casa com a minha filha, apesar de na última semana ela ter passado umas horinhas na escola, hoje pela primeira vez senti que a deixei. Hoje ela vai passar o dia todo com outras pessoas que não eu. A partir de hoje, a minha menina deixa de ser só minha, perde uma bocadinho daquela cumplicidade só nossa, a que nos fomos habituando ao longo destes 5 meses. Hoje quando ela acordar das suas sestas, a primeira pessoa que ela verá não serei eu e não serei eu a única pessoa a conhecer aquele sorriso maravilhoso que ela faz quando abre os seus olhinhos. Como é que vou explicar a maneira que ela gosta de adormecer, a música que ela mais gosta de ouvir enquanto está a comer, o jeitinho que ela adora que lhe peguem ao colo e o quanto adora que falem pra ela... como vou explicar que aquela birrinha é sono se for de determinada forma, mas se for um bocadinho mais demorada é porque quer miminhos e brincadeiras?! Como é que explico em alguns minutos tudo o que a Carlota me ensinou em 5 meses? A partir de hoje ela vai encarregar-se de ensinar tudo novamente a outras pessoas que não eu! A partir de hoje a minha menina deixa de ser só minha e nada voltará a ser da mesma forma.
A partir de hoje a Carlota vai ganhar asas que não irão parar de crescer, e eu, como mãe, tenho a obrigação de empurrá-la do ninho, por muito que me custe que ela voe!

1 comentário:

  1. CREDO MAD!!!!! Nada de tristezas, apartir de agora vai ser muito melhor pq n tarda nada e a Carlota vai olhar pela janela quando chegares à escolinha e gritar MAMÃÃÃÃÃÃÃ!!!! E vai encher-te de miminhos bons e tu, embora cansada, vai parecer que o dia começou outra vez! É muita´bom!!!! ;) E, agora, vai mazé trabalhar!!! :)))

    ResponderEliminar