23 outubro 2013

Mãe leoa?

Como é que uma mãe pacífica, que está sempre a dizer à sua filha que não se faz mal aos amigos, que não se morde, que não se empurra, que não se puxa cabelos, etc, etc, etc... reage quando tem praticamente todos os dias um menino que assim que a C. entra na sala vem direitinho a ela para bater, empurrar, atirar com o brinquedo que tem à mão?? Hoje, apanhou-me distraída e empurrou-a de tal forma que ela bateu com a cabeça numa prateleira!
Contei até 100. Respirei fundo.
 
Diz a educadora que é uma reacção de felicidade (???) porque depois o S. passa o dia de volta da Carlota para brincar, dar beijinhos, quer sempre almoçar ao lado dela...
E também não é por ela ser má para ele, ou não lhe dar atenção, pelo contrário. Eu até acho que ele veio substituir o Martim (o ex da escolinha anterior).
 
Mas hoje até fiquei com a visão turva e tive que me controlar e lembrar-me que são todos crianças. Mas que foi difícil, isso foi!
 

2 comentários:

  1. lembra-te do exercício: breath in breath out...
    o rapaz é dado ao amor louco, à bruta! :)
    se vires que a coisa piora fala com a educadora para ver se ela tem uma conversa séria com o moço! o que é demais tem de ser controlado. se toda a sala se lembrar de repetir o comportamento dele, estamos mal!
    beijo e tenta não apertar o pipo ao miúdo (apesar de, como eu te compreendo, teres muita vontadinha) :))

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Já senti o mesmo :)) Mas os nossos sabem defender-se sozinhos lol faz parte da vida... Eu cá confesso que já dei a dica ao meu para ser pacifico e não entrar em zaragatas...mas acima de tudo não ser bombo da festa nem tótó... :)

    ResponderEliminar