18 dezembro 2013

Posso chorar?

Hoje a C. teve a primeira saída com a escola! "Vamos ao circo", disse-me a educadora há 2 semanas atrás. Disse-mo com o entusiasmo de quem está a dar uma notícia alegre. Percebi, que a L. percebeu, que a minha reacção não foi a melhor. "Depois falamos melhor...", disse-me ela.

E hoje foi o grande dia. Não tenho fotos. Não fiquei para vê-la sair, em grupo, de mãos dadas com os outros meninos ou sentada no autocarro. Não consegui! Estou aterrorizada com o facto da Carlota ter ido ao circo com a escolinha. Estou aterrorizada por andar na estrada sem ser comigo, com o pai ou com os avós. Quero que esta manhã passe rápido. Quero ligar para a escola para saber se já chegaram. 

Não conseguia dizer que a C. não tinha autorização para ir ao circo. Não conseguia fazer-lhe isso, embora ache que ela é ainda muito pequenina para guardar este passeio nas suas memórias. Mas quero muito que ela se divirta e seja feliz. E se por um lado acho que ela nem vai gostar muito do circo, pelo terror que tem aos palhaços, também acho que há-de vir entusiasmada pelo passeio, por sair da escola, por andar de autocarro (que nunca andou), por ir com os amigos da escolinha a um sítio diferente.

Mas esta manhã nunca mais acaba.

"Mãe, eles nem vão andar na rua. O autocarro pára em frente ao Coliseu para eles entrarem e saírem. E claro que vão reforços." 

Será que vai ser sempre assim? 

3 comentários:

  1. é melhor nem pensares ... porque passeios é o que eles fazem mais !!! e já pensaste quando eles fizerem praia???? foi o que mais me assustou! mas depois do priimeiro dia tudo passa!

    bjins i

    ResponderEliminar