02 setembro 2014

Do tempo que não volta...

Sinto-me a ficar sem tempo. 
Sinto-me a ficar sem tempo para tudo o que quero. Para tudo o que gosto. Para tudo o que amo. 
Sinto me a ficar sem tempo para mim. 
Sinto me a ficar sem tempo para ela. 
Sinto que tal como areia que escorre pelos dedos, assim vai o meu tempo. 
E não falo (apenas) das horas do dia a dia. 
Das horas que nos roubam um beijo de boa noite ou uma gracinha nova.... Não. 
Falo dos anos. Dos que já passaram, tão rápido. Dos que hão-de vir e passar mais rápido ainda. 
E há tantas coisas que quero ainda fazer. Tantos sítios para visitar. Tantos caminhos por descobrir, tantas cores, tantos cheiros e sabores.... Tantas experiências...

Sinto-me a ficar sem tempo para alguns sonhos... sinto que afinal temos de abrir mão dos sonhos... e ainda ontem acreditava que bastava querer, bastava acreditar, bastava sentir... ainda ontem era uma menina para quem os sonhos não tinham impossíveis. 

Hoje, sinto-me a ficar sem tempo...

5 comentários:

  1. Não percas tempo com os sonhos dos outros e terás mais tempo para os teus!!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,
    essa ansiedade está ao rubro. Tem calma. Nem sempre o caminho é o expectável e a vida de quando em vez troca-nos as voltas. As nossas escolhas, as nossas capacidades e incapacidades, o destino, whatever,... trocam os ponteiros e nós ficamos à nora. É aí que entra a nossa resiliência e a capacidade de perceberemos que o mundo não acaba se tivermos de abdicar do que gostamos ou se tivermos que escolher refugo em vez de material de primeira. Respira fundo. O tempo não volta é certo, e vale a pena lutar contra constatações? Não, pois não! Liberta-te das tuas próprias exigências. Não sejas tão dura e permite-te apreciar aquilo que não escolheste.
    Beijão enorme!

    ResponderEliminar
  3. Querida S., um grande beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  4. Sabes que mais?! Nunca desistas! Não conheço os teus sonhos, mas coerente como pareces ser, não há-de ser nada impossível ou que não consigas chegar lá... Acredita em ti!!
    Beijinho Bi
    ML
    (escreve mais vezes, gosto de te ler)

    ResponderEliminar
  5. Bi.... é mesmo assim ...há tempos tive esta mesma ansiedade...e ainda tenho, porque como sabes tenho duas crianças ...e entre trabalho ir buscar levar a piscina levar ao ballet ir para casa banhos fazer jantar ...quando chegas ao final do dia o tempo ? onde está ele? foi-se....há sonhos e vontades que vão ficar adormecidos ...por enquanto e as nossas prioridades vão mudar conforme eles crescem ,mas cabe a ti organizares-te para teres um tempinho para ti ...o meu é a hora de almoço , que deixou de ser passada em supermercados e lojas para elas ...e sim a treinar e correr que é o que gosto , ir a exposições , ler um livro ....tens de aprender a não pensar muito no caso porque senão vai-te consumir .... relaxa ... gere o tempo e coloca uma obrigação de : ter tempo para ti mesma!

    vais ver que verás as coisas com outros olhos!

    beijinhos i

    ResponderEliminar