29 setembro 2016

Eu sonhava...


A Santa Casa da Misericórdia da Vila do Bispo, em Sagres, teve a iniciativa de celebrar o dia do sonho de uma forma muito especial.

Cada idoso teve a possibilidade de completar a frase "Eu sonhava..." , escrita numa ardósia.
Há sonhos quase impossíveis, outros nem tanto. Mas existem sonhos que me deixam tão triste.
"...que o meu filho me visitasse" ou "...conhecer as minhas netas" não são sonhos difíceis. Podem até ser difíceis, por distância geográfica, mas... custa-me conceber que existem filhos que não visitam os pais nos lares. Dói-me este abandono.

Depois comovem-me sonhos como "ir ao jardim zoológico", "voltar a casa", "voltar à horta", "voltar a ter esposa" ou "voltar a escrever poesia". 
São sonhos. Toda a gente os tem. E em todas as idades. A idade não nos tira a capacidade de sonhar. E isso é bom.

Podem ver aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário