20 janeiro 2017

Golas Altas!

Há uns anos atrás, camisolas de gola alta eram a minha moda todo o Inverno. Tinha de todas as cores e feitios. Era muito friorenta e vejamos, não dá muito trabalho na hora de escolher o que vestir. Quaisquer calças de ganga (dos vinte pares que tinha - outra moda que criei desapego), uma camisola interior e a bela da camisola de gola alta. Fácil, fácil.

Depois de ser mãe houve aqui uma alteração qualquer no meu termostato. Para além de ter deixado de sentir tanto o frio, a gola alta, mesmo nas camisolas mais finas, faz-me confusão. Começo a sentir um sufoco... quando visto, passo o dia a puxar a gola para baixo, a tentar alargá-la. Não aguento.
Acho que de há uns para cá, em cada Inverno, julgo ter vestido golas altas não mais de uma vez.

Mas esta semana... bom, esta semana já vesti gola alta três vezes. E não me tenho sentido nada sufocada. E não tenho andado muito pela rua. Diz que está frio... e está!! 


1 comentário:

  1. Igualzinho... Dantes tinha muitas, depois de ser mãe começaram a afligir-me ao ponto de as ter dado quase todas... Sobrou uma que já foi vestida este inverno e que não me afligiu...

    ResponderEliminar