09 fevereiro 2017

Não tenho palavras para isto!

Recordam-se deste post?
Ele foi em frente e assinou mesmo a Lei. Na Rússia, a violência doméstica deixa de ser crime.
Depois de assistir a certas coisas que se passam neste Mundo actualmente, confesso que parando para pensar não sei como ainda me espanto com algumas notícias. Como esta!
Tanto que se lutou e luta pela liberdade, contra a violência, seja ela que de tipo for, contra guerras e afins, como é possível isto? Como? Nos dias de hoje, em países desenvolvidos? Ou então nem assim tanto... 

2 comentários:

  1. MEU DEUS! Não dá para comentar nada...
    MEU DEUS!

    ResponderEliminar
  2. Não querendo desculpar, há que ter em conta o contexto sócio-económico, político e religioso da Rússia. O conceito de família é muito diferente do nosso (ocidental, capitalista), o valor que se lhe atribui é infinitamente menor do que o que nós lhe damos (para nós é a instituição basilar do resto da sociedade; para eles é meramente um conjunto de pessoas que calham a partilhar laços de sangue e que sempre serão mais uns pares de braços para trabalhar). Enfim, não quero generalizar nem dizer que a coisa não evoluiu desde o nascimento do comunismo. Mas não me custa assim tanto encaixar esta notícia porque, de onde vem, "Mãe" há só uma: é a Pátria e mais nenhuma ("mother Russia")
    ;)*

    ResponderEliminar