19 abril 2012

Tenha(o) medo

Na escolinha da Carlota, mais precisamente no berçário, foi diagnosticado um caso de varicela. Diz a educadora, "Oh mamã, agora é só aguardar!". Não sei bem o que fazer com esta informação. (sim, talvez simplesmente aguardar)

5 comentários:

  1. Algum dia vai ter de ser, pode ser que escape desta, ou então fica já despachadinha!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece que anda por aí um surto de varicela, conheço mais crianças que também têm. E essas doencças é melhor que sejam assim em crinças. Vocês já tiveram? Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive, acho que o Tiago também! Se ela apanhar, por um lado já fica livre, por outro, não dá jeito nenhum. :))
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Bi, Os meus filhos já tiveram. Não é nenhum bicho de sete cabeças! É só controlar a febre (se houver) e colocar um spray nas borbulhas para ajudar a secar e ter menos comichão. o tempo de incubação é de 15 dias, por isso ela pode já ter apanhado e só daqui a 15 dias é que aparece. E dura entre 5 a 10 dias. Ela estará contagiosa nos primeiros 3 dias e só depois de ter as borbulhas todas secas em crosta é que poderá voltar para a escola. A Luísa tomou, 24h depois de aparecer, Zovirax Xarope e teve só umas 20 ou 30 borbulhas! Quando foi do Vicente, como já tinha o xarope em casa, dei-lhe mal vi a primeira borbulha! Só teve 5 borbulhas, não teve febre e passados 5 dias já estava na escola outra vez. O Xarope é mesmo bom! Fale com o seu pediatra! Juntar farinha maizena no banho e deixá-los lá de molho também faz lindamente! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Kiki!! :)

    Obrigada!! Até ver temos 2 borbulhas na cara, mas não me parece que seja varicela. Até posso estar enganada! De qualquer forma, agradeço as dicas!

    Um beijinho

    ResponderEliminar