21 março 2013

"Berra-me Baixo" report

Finalmente consigo escrever sobre o desafio da Mum´s the Boss!
Na primeira vez que o desafio foi lançado, eu aceitei participar! Confesso que nem uma semana tinha passado e já tinha desistido. Era mais forte do que eu. A cada disparate da C. lá estava a minha voz em decibéis acima do recomendado.
Da segunda vez a coisa começou de forma diferente.
Primeiro, e porque a Magda chamou logo a atenção para isso, não entrei no desafio numa de "tentar participar". Não! Entrei no desfio como se de uma rotina obrigatória de tratasse. Daquelas coisas que temos mesmo que fazer, como lavar os dentes, ou mudar um fralda. Muitas vezes não apetece, dá trabalho, mas têm que ser feitas. 
Com o "não berrar" aconteceu exactamente o mesmo, pelo menos para mim. Dá mais trabalho. Tenho que levantar o rabo do sofá, ir lá falar com ela, explicar porque não pode fazer isto ou aquilo, muitas vezes ainda levar com uma birrinha em troca, mas tenho a certeza que a Carlota ouve-me mais quando falo com ela do que quando lhe dou um grito.  
Hoje, passados 21 dias de ter entrado neste desafio, o não berrar já é algo que começa a estar muito  presente. Ainda berro, e vou berrar com certeza, mas já me sai mais naturalmente um tom de voz firme e baixo, que um berro. Quero muito continuar no bom caminho! Mas com a fase das birras está a começar e não sei bem o que me espera...

6 comentários:

  1. Vais ver que na fase das birras, a que estou a passar e passarei :), é fácil controlar e é muito giro vê-las atentas e a repetir o que dizemos como se fosse uma auto-mentalização. Ontem de manha foi a lição das baterias no chão e por isso nao deve pisar a chucha com o sapato da rua!!! :)))

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho que aceitar este desafio em breve! Mesmo!
    Força!

    ResponderEliminar
  3. É um desafio e tanto!! A mim ainda me sai uma voz mais alta do que gostaria...

    ResponderEliminar
  4. quando a fase das birras começar ja treinaste o suficiente :) continua! E olha, nas regras diz que o objectivo não é não berrar. :) um beijinho!

    ResponderEliminar