07 fevereiro 2014

Eles queriam muito, Ela queria muito e eu também...

A educadora da Carlota convidou os pais a  realizarem uma atividade com os meninos da sala.
Cantar, dançar, tocar um instrumento, ler uma história, fazer um jogo...
Digamos que se me aventurasse a fazer algum dos três primeiros o mais provável era a criancinhas saírem todas da sala co medo...

Fui contar uma história! Os três porquinhos! Conto que anda na moda lá por casa.
Fiz uns cartazes onde a história era contada só com desenhos, levei o livro para eu ler, imprimi desenhos relacionados com a história para eles pintarem e ainda encontrei um site que cria puzzles e imprimi 2 para fazermos em conjunto. Uma trabalheira que no fim se mostrou tão compensadora!!

Foi muito giro chegar à sala e ser recebida com um coro, "Olá B!!" Os miúdos são surpreendentes! E em grupo, melhor ainda! Todos tão pequenos e tão coordenados. Cada um tem o seu lugar no tapete e ninguém rouba o lugar a ninguém. Têm pequenas tarefas destinadas e ai de algum que esqueça ou tente esquivar, que saltam logo dois ou três para lembrar que não fez... Tão engraçado!!

Contei a história, todos participaram e a Carlota, super orgulhosa de ver ali a mamã, sempre a dizer "é minha... é a minha mamã"!! :)

No fim, todos em fila para escolher um desenho para pintar e todos ajudaram a fazer os puzzles! Correu muito bem e foi muito, muito giro! 

Claro que hoje, assim que entrei na sala, vieram logo uns quantos pedir-me para contar uma história! Puxavam-me e batiam-me nas pernas para eu dar atenção a cada um. A Carlota, claro, dizia-me para me sentar e agarrada a mim, não me deixava sair!! 
Confesso que me apeteceu muito sentar-me no meio deles, pegar num livro e ali ficar rodeada pelos olhares curiosos e atentos!! Uma experiência a repetir, sem dúvida!!



Só tenho pena que numa sala com 15 crianças, apenas 5 pais/mães consigam participar nestas atividades! Acredito que não é por não quererem, mas nem toda a gente consegue/pode entrar no trabalho às 10h30 porque foi contar uma história à escola do filho! Infelizmente!!


3 comentários:

  1. :) que giro!!! Pois, acredito que para muitos Pais seja complicado… Gosto imenso do novo look do blog!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso. Eu sei. No Natal escrevi um conto para a sala do meu filho e fui lá contar-lhes essa história, em que as personagens eram os 25 meninos da sala, a educadora e a auxiliar. Foi uma experiência maravilhosa. O meu filho super orgulhoso e no fim recebi milhares de beijos e abraços. São mesmo momentos que valem a pena. Na creche do meu filho o mote para esta participação é o trabalho dos pais, para que eles conheçam as diversas profissões. Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar