11 fevereiro 2014

Parabéns Mano caçula!

Hoje o meu irmão mais novo faz 24 anos!! (24???? Ninguém tem 24 anos....) Falei com ele há pouco e está, claro, radiante! Porque faz anos, porque gosta, porque é o dia dele, porque no fim de semana há ramboia... E eu com um discurso todo maternal! 

Quando o meu irmão nasceu eu ia a caminho dos meus 11 anos. Era tão, mas tão responsável, que saía da escola e ia buscá-lo à ama. Tomei conta dele dias e dias, nas férias e muitos fins de semana em que o meus pais trabalhavam. Os tempos eram outros. Hoje isso dava direito a visitas da Segurança Social, notícia na TVi e por aí fora. O facto é que eu ajudei a criar o meu irmão. E isso deixa-me numa situação muito fragilizada em relação a ele. Nada nem ninguém pense em magoá-lo que eu viro leoa. Digo mesmo que o meu instinto de proteção em relação a ele é igual ao que sinto pela minha filha. E estes sentimentos são recíprocos, o que faz com que tenhamos uma relação muito especial. 
E ele está um homem. E quando ligo para casa dos meus pais continuo a perguntar, "E o menino?", como se de uma criança ainda se tratasse. 

Parabéns meu amor grande! Que a vida te seja sempre gentil, tal como tu és para nós!

4 comentários:

  1. Parabéns ao caçula que está um homem feito (e que belo homem! ;))!!!

    Ainda me lembro das festas de aniversário....!

    ResponderEliminar
  2. ohhh tão bonito!
    que belo texto!
    Parabéns ao Mano Caçula!

    Eu acho que essa proteção para com os irmãos mais novos é instintiva, principalmente sendo a irmã a mais velha e o irmão o mais novo. Sendo uma diferença de idades maior ou mais pequena.
    As mulheres são assim protetoras e muito maternais com os irmãos mais novos.
    O meu irmão é mais novo que eu 2 anos e sempre fui assim com ele. Protetora, maternal...

    Continuo a ser... E ele tem 33 anos!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me dele ainda bébé! eheheh

    O tempo passa!! ai! :D

    ResponderEliminar
  4. Revi-me neste texto e tive que comentar... a minha mana fez ontem 24 anos e eu também ia fazer 11 quando ela nasceu.
    É como se fosse minha filha também, tantas vezes tratei dela, lhe embalei o sono, mudei fraldas, fiquei com ela sozinha e tinha que lhe fazer o comer. e eu com 11 anitos...

    ResponderEliminar