Há pessoas que são espelhos. Refletem exatamente aquilo que são, como são e o que sentem. Eu sou assim. Não consigo fazer boa cara ou andar a cantarolar se o meu estado de espírito não é esse. Até o meu sorriso mais forçado me denuncia para quem me conhece minimamente. Não escrevo coisas alegres e fofinhas se não as sinto. Não faço sacrifícios desses. Faço outros. Pelas pessoas que me merecem atenção, respeito e carinho. Pelas pessoas da minha vida. Por essas, sim. Ainda que não me apeteça rir, faço esse esforço. Aqui no blog eu posso ser eu. E escrever e denunciar como me sinto. Porque a escrita me ajuda. Porque a escrever desabafo. Porque a escrever eu tiro os pés do chão e sonho... Porque depois de escrever me sinto aliviada. E para quem se tem preocupado e me tem escrito a perguntar e a desejar que o que quer que seja passe rápido, eu agradeço. Mesmo! Não é grave, apenas um estado de espírito diferente do habitual.
30 abril 2014
29 abril 2014
28 abril 2014
26 abril 2014
Um marco na vida de uma mulher(zinha)...
... A primeira ida ao cabeleireiro! Esta-nos nos genes! Portou-se lindamente! Uma autêntica diva!
Ficou tão vaidosa que não se cala com o cabelo novo! :)
25 abril 2014
24 abril 2014
Bom dia....
... como eu gostaria que fosse! Um livro em branco, pronto a escrever uma nova história. Pronto para recomeçar!
Bom dia!
23 abril 2014
Voltei!
Depois de um dia muito difícil, lá consegui também eu ressuscitar e hoje regressei ao ritmo normal! Ontem ao levantar-me tive uma quebra de tensão tão grande, mas tão grande, que só consegui sair da cama já perto das 5 da tarde! Pelo meio umas tentativas falhadas para me levantar e nada... nem conseguia abrir os olhos... Já passou!
Nada como um dia após o outro! E apesar dos pingos que caem de vez em quando, o sol também espreita e eu hoje sinto-me mesmo bem! Como se o Sol aparecesse só para mim! Não sei se foi de ter passado o dia de ontem de cama, mas hoje tenho energia de sobra! E optimismo também! E vontade!
E alegria!
Bom dia!!
21 abril 2014
Para hoje....
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
Descomplicar...
...
Bom dia!!
20 abril 2014
Foram dias bons...
... os últimos dois! Dias de descanso, dias para pensar só em mim. E ontem uma girls night out para terminar em beleza. Hoje voltei à realidade. O T. e a C. voltaram. O carinho com que ela me abraçou e beijou fizeram-me lembrar que estes dias foram muito bons, que devem acontecer mais vezes, mas estar com ela não tem preço!
Feliz Dia de Páscoa!
19 abril 2014
Dias de Adolescente!
Estes 2 últimos dias tenho-me sentido uma adolescente. Sem horas, sem responsabilidades, sem jantar para fazer, roupa para estender ou banho para dar... Só tenho que pensar em mim, sem despertador, combinar programas com as amigas e melhor... programas com os meus pais! Só os 3! De facto, na nossa adolescência não valorizamos coisas tão simples da vida, como um passeio com os pais. Ou almoçar fora, ou uma corrida matinal... E o tempo passa tão rápido que quando paramos e olhamos para trás, temos 35 anos e já não nos lembramos de que como era bom passar tempo de qualidade com eles.
E vida passa. Corre. Voa. Não damos conta. Do nada, somos atingidos por um raio que nos obriga e cair em nós. A nos olharmos ao espelho. A olharmos para a nossa vida. E a felicidade pode estar logo ali ao virar da esquina ou do outro lado do Mundo, mas se não fizermos nada para a alcançar, nada valerá a pena.
18 abril 2014
...
"Não é verdade que as pessoas param de perseguir os sonhos porque estão a ficar velhas, elas estão a ficar velhas porque pararam de perseguir os sonhos." Gabriel García Márquez
16 abril 2014
Os meus 5km...
Os meus 5km são o meu orgulho.
Naquela meia hora sou livre, não tenho problemas, liberto-me, sorrio sozinha ao lembrar-me das coisas boas que a vida me trouxe... e sonho, sonho muito!
E acredito! A cada 5km sou mais feliz!
Obrigada!
Adoro...
A bonança depois da tempestade. O sossego depois da euforia. A paz depois do conflito. O acreditar depois da insegurança.
Bom dia!
15 abril 2014
14 abril 2014
13 abril 2014
12 abril 2014
11 abril 2014
Sexta à noite...
Há 15 anos atrás era a loucura! A esta hora estava a aperaltar-me para sair, beber uns copo e dançar até ver o Sol... Antes do regresso a casa ainda passava na pastelaria, comia pão quente ou um pastel de nata acabado de fazer! Sempre no mesmo sítio ou a andar de um lado para outro, a noite passava num ápice, cheia de conversas de amigos e sorrisos meio idiotas que o álcool proporcionava.
E se no dia seguinte não pudesse dormir a manhã toda, não havia qualquer problema... nada que uma tarde de sofá não compensasse...
Hoje, estou agarrada ao computador a trabalhar. Já fiz o jantar, arrumei a cozinha e pus uma máquina de roupa a lavar! A C. já foi para a cama e o T. joga Playstation. Vou ficar por aqui no máximo até à 1h da manhã para tentar descansar e dormir umas horas (apesar das insónias)... Amanhã, mesmo sem despertador, somos acordados por volta das 8h e temos uma miúda cheia de genica a querer toda a atenção e sempre pronta pro agito...
Boa Noite!!
10 abril 2014
Saudades
Tenho saudades de um passado presente! Tenho saudades de sorrir mais, embora sorria todos os dias. Tenho saudades de sentimentos. Tenho saudades de uma noite bem dormida. Tenho saudades de coisas que nem fiz.Tenho tantas saudades... Tenho saudades da sanidade, embora goste da loucura!
Bom dia!
09 abril 2014
08 abril 2014
07 abril 2014
06 abril 2014
Posso dizer que estou a melhorar!(?)
Adormeci já perto da 1 da manhã. Acordei por volta das 5h! Aqui estou, na sala. Devia começar a preencher estas horas vazias com alguma coisa... Vou pensar no assunto! Se alguém tiver ideias...!
05 abril 2014
Silence 4
Por razões que não interessam, hoje não fui ao concerto dos Silence 4. Estou a ouvir o concerto em directo e acho que já me tinha esquecido do quanto gosto e do quanto já fui feliz a ouvir estas músicas. E por isso mesmo já me arrependi de não ter ido. Hoje, deixei de ser feliz para fazer feliz... Será que vale a pena?
Como diriam os Caricas...
Até amanhã amiguinhos, descansem bem!
Chegou a hora de dormir e de sonhar também....
Porque amanhã será outro dia...
E há que vivê-lo, com alegria!
04 abril 2014
13/52
"A portrait of my children, once a week, every week, in 2014."
Ela e os óculos de sol! Não se largam! :))
Subscrever:
Mensagens (Atom)