19 julho 2012

Dez a zero ao Relvas!

Ontem conheci uma mãe na sala de espera do hospital que tirou o curso de medicina pela net!! Dizia a senhora que só ia ao hospital porque precisava de uma receita, porque, e como sempre, sabia perfeitamente o que tinha a filha. É tão simples como ver os sintomas e escrevê-los na net!! E aí está, mais uma Dr. Google!! Fiquei maravilhada, mas muito assustada por aquela criança!! Pelo menos, sempre que precisa de receita vai ao medico e assim pode sempre ouvir uma segunda opinião!! :S Dá pra acreditar nisto?

6 comentários:

  1. :S Eu evito ir ao google! Pela avaliação dos sintomas, estou sempre com uma doença fatal e com os dias contados e entro em pânico!
    o que faço é ir pesquisar sobre alguma coisa que o médico tenha falado e eu não saiba muito bem o que é.
    Em relação às doenças dos meus filhos, com a experiência, sei quase sempre o que têm e o que fazer, mas nunca sem antes confirmar com o médico obviamente! Mando um sms a dizer: Sr Dr, o meu filhos tem isto e aquilo, posso dar tal e tal?
    O Google é um perigo! Mas mais perigosas são as pessoas que se fiam só nele!

    ResponderEliminar
  2. Que sinistro. Mas pelo menos vai pedir receita, não se manda de cabeça à farmácia mais próxima!

    ResponderEliminar
  3. É verdade kiki!! O Dr. Google manda-nos sempre pra cova!

    Mas haviam de ver a convicção da senhora a dizer isto! Eu e a minha mãe, que estava comigo, ficámos incrédulas!
    Claro que muitas vezes suspeitamos do que possa ser, e a experiência de mãe ajuda muito, mas claro que sempre com uma opinião médica.

    O mais preocupante nisto é que existe muito mais gente assim...

    ResponderEliminar
  4. SURREAL!!!!! Eu NUNCA vou ao google, nem quando estava grávida...Deus me Livre! Hipocondriaca como eu...havia de ser bonito, havia!!

    ResponderEliminar
  5. O Google, combinado com a minha hipocondria latente, levou-me a pensar que tinha um melanoma.. mas fui a um dermatologista tirar a limpo! Vamos acreditar que a senhora pesquisa no Google, mas depois tem o bom senso de contextualizar a informação e levar à filha ao médico nas situações mais graves...

    ResponderEliminar