14 janeiro 2013

Porque nunca é demais relembrar!

Todas nós sabemos.
Bastam 2 segundos. Um segundo. Um piscar de olhos. Basta levantar a cabeça, conferir um preço e quando voltamos a olhar, a nossa filha que mal anda, desaparece.
Para mim, ela não tinha tempo de desaparecer do corredor em apenas 2 segundos.
Gritei pelo T.
Era a minha esperança que tivésse sido ele a pegar-lhe. Encontro-o mesmo ao meu lado, sem ela.
Na minha cabeça flashes de histórias, de notícias... Era impossível ela ter feito o corredor todo naqueles 2 segundos e desaparecer da nossa vista. Alguém pegou nela e saiu da loja a correr.
Essa era a imagem que não me saía da cabeça.
 Com os olhos turvos gritava pelo seu nome. Corri um corredor e o outro.
Como num filme, começam a desviar-se as pessoas e lá aparece uma patinha cor de rosa a andar de um lado pro outro. Olha para mim, ri-se e continua na sua vidinha. Não me consegui controlar. Agarrei-a ao colo com tanta força, apertei-a tanto... Chorei, solucei... não a consegui largar mais. Estava a descomprir daqueles 5 segundos em que pensei que a minha vida ia acabar. Sim, no total não foram muito mais que 5 segundos. Mas acreditem que a mim pareceu-me 1 hora!

8 comentários:

  1. Instantes de desespero e angústia. Mesmo. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não imagino o teu (vosso) susto. Ainda bem que tudo acabou bem, é o mais importante. E eles andam, mesmo parecendo que não, com uma grande rapidez. Um grande beijinho e um xi coração apertado

    ResponderEliminar
  3. tambem ja nos aconteceu isso e é um horror o pânico total, mesmo. E esses sustos vão estar sempre a acontecer e coração de mae/pai não aguenta. beijos nossos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, nem imagino o susto, o desespero.
    Um beijo enorme cheio de carinho*

    ResponderEliminar
  5. Já passei por isso num parque infantil! É algo que nem consigo descrever com as palavras certas :(
    E as vezes que sonho com isso, e acordo com uma angustia brutal?! :S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que medo! Deve ser uma angústia. Nunca passei por essa situação em particular, mas em outras ocasiões de aflição também já tive essa sensação de cinco segundos parecerem sempre uma eternidade.

    Bjs

    ResponderEliminar