01 fevereiro 2013

Este país não é para velhos!

E choquem-se pessoas que estou a chamar velhos a pessoas de pouco mais de 50 anos!!
Gostava de saber até que idade acha o SNS que se deve lutar por uma vida. Ou melhor, a partir de que idade acham estes senhores que a vida deixa de ter importânica. Tanta conversa da treta, tanta ética e vai-se a ver é tudo uma grande merda. Junta-se a isto alguma incompetência dos profissionais, a quem confiamos a vida, e temos morte anunciada.
 
O meu pai faz 52 anos este ano. E para o SNS basta que ele respire e não tenha dores. Tudo o resto que a máquina possa ter não interssa. E não vale a pena estar com rodeios. As ordens são estas e nem médicos nem ninguém fazem nada. Mas podem ser sinceros. Podem alertar. Podem ser mais humanos. Pintar um quadro cheio de flores sobre uma tela negra, apodrecida, não vai fazer a tela durar mais tempo. E tudo isto é tão, mas tão revoltante...

Felizmente, acendeu-se uma luz. Conseguimos ouvir uma 2ª opinião e parece que agora, passados 10 anos de doença, alguém vai (tentar) fazer alguma coisa para curar e não para remediar. Só é pena que a tela tenha apodrecido cada vez mais e a sua recuperação seja mais complicada.

Estamos optimistas, mas muito revoltados, tristes...
 

5 comentários:

  1. mas vai recuperar, oh se vai!!!!! com todo o nosso carinho, amor, Fé e pensamentos positivos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte e muita força. Que consigam recuperar o tempo perdido. As melhoras. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo pelo melhor! Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem.
    Um beijinho enorme cheio de optimismo e pensamento positivo*

    ResponderEliminar