20 fevereiro 2013

Eu sou uma naba...

...mas para quem pediu alguns conselhos sobre férias na Neve....

Eu não sei se é a primeira vez que vão fazer algum desporto na neve. Se for, aconselho a escolherem o Ski por conseguirem mais facilmente manterem-se de pé, mesmo com poucas aulas. Aulas aconselho sempre.
 
Quanto às estâncias, a de Serra Nevada é muito bonita e muito boa, tendo em conta que tem muitas pistas, muitos meios mecânicos e um ambiente "après ski" muito giro. Eu só conheço a Serra Nevada. Dá para ir de carro, embora ainda sejam cercas de 8h de viagem. O forfait, que é o passe que nos dá acesso às pistas, não é barato.
 
Existe uma estância mais perto. Na Serra de Béjar, perto de Salamanca. Não conheço. Dizem que vale a pena para quem quer disfrutar uns dias na neve sem andar muito de carro, tendo como senão a reduzida quantidade de meios mecânicos, o que faz com que se tenha que aguardar muito tempo para apanhar uma cadeirinha.
 
E depois temos sempre a nossa estância de Ski da Serra da Estrela. Também não conheço, mas pelas imagens já deve dá para aproveitar qualquer coisa.

Claro que depois temos sempre Andorra, os Alpes, os Pirinéus... mas isso já fica mais longe e mais caro!!
 
Vejam aqui, aqui e aqui!! Espero ter ajudado alguma coisa!
 
Quem tiver mais opiniões/conselhos, partilhe connosco!

2 comentários:

  1. Eu conheço a serra da estrela, a nevada vou experimentar este ano se tudo correr bem. Obrigada pelas dicas

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. De nada!! Se puder ajudar em alguma coisa, pergunta à vontade!! O apartamento onde ficámos agora era muito bom e o pessoal do aluguer do material, impecável. Se quiseres passo-te o contacto!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar