02 abril 2014

Feliz com tão pouco, ou não!

Lido todos os dias com uma mãe solteira, com bastantes dificuldades. Ou melhor, vive com o ordenado todo contado ao cêntimo. Não tem qualquer ajuda do pai da filha. E ainda assim faz um esforço tremendo para ir dando uns mimos à sua pequena (que já tem 10 anos). 
"Ela é uma excelente aluna. Esforça-se muito. Custa-me não poder mimá-la mais..."

Há dias conheci a miúda. Uma criança feliz. Muito feliz, mesmo! Sempre de sorriso na cara, sempre bem disposta. E aquela miúda vive sem luxos, sem presentes, com roupa que já foi usada por alguém. E não exige, não pede mais. Ela é mesmo feliz assim. E é amada, muito amada. E esse é o seu segredo.

4 comentários:

  1. O amor é o ingrediente secreto da felicidade dos nossos filhos. E é bom sabermos que mesmo que nos surjam dificuldades financeiras, se os continuarmos a amar e a fazê-los sentir amados, eles serão felizes!

    ResponderEliminar
  2. Acabas de descrever o meu trabalho e às limitações constantes a que assisto. Ainda assim não deixo de me deliciar com a capacidade do amor, como elastica ao contrário do dinheiro. No fundo, essas crianças são mais tolerantes, menos permeáveis às frustrações porque sabem que quando os pais puderem, dão. E fico espantada quando existem outros que, exactamente na mesma situação se dão à negligência, à falta de higiene e ao desapego. _Bj

    ResponderEliminar
  3. Bi, o facto de te aperceberes disso mostra a tua sensibilidade. E seja o que for que te ande a tirar o sono, vai correr pelo melhor!
    Um beijinho
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Não há brinquedo, roupa, o bem material que se quiser, que faça tão bem como um abraço e um beijinho na hora certa!

    Um grande beijinho

    P.S- espero que as insónias vão dormir para longe de ti ;)

    ResponderEliminar