25 dezembro 2014

E da chucha?!

Vamos hoje para a 3ª noite sem chucha. Na manhã de 3ª feira a Carlota decidiu que queria deixar a última chucha na árvore. Andou o dia todo eufórica e a dizer a toda a gente que já não usava chucha.
A segunda noite foi mais fácil que a primeira e espero que a de hoje seja ainda mais fácil. 
Na primeira noite, assim que a deitei falou na chucha. Expliquei-Lhe que não tinha, que o Pai Natal já tinha levado... Disse-lhe que sabia que ela estava um bocadinho triste mas que eu ia ajudá-la e dar-lhe mimos extra para ser mais fácil. Durante a noite ficou chorosa duas ou três vezes. Ia ter com ela e dizia-me: mamã preciso de ajuda... eu tenho saudades das minha chucha!! 
Lá ficava eu do lado dela a mexer-lhe no cabelo (adora) e a cantar um música até adormecer. Sempre que a sentia mais nervosa perguntava-lhe se queria que chamasse ao Pai Natal para pedir a chucha de volta. Disse sempre que não. Que era crescida! 
Mesmo a custar-lhe, mesmo desejosa da sua chucha, a minha menina assumiu a sua decisão e não pediu a chucha de volta uma única vez. Que crescida! 
Veremos como será hoje. E os próximos dias. Confesso que sinto um orgulho gigante da força de vontade dela. E até alguma melancolia por estar a correr bem... :)

1 comentário:

  1. É uma batalha que eles travam. Sei bem o que estás a passar. Boa sorte, que corra bem, mas se não correr e ela quiser voltar atrás, não desanimem, é corajosa na mesma e acaba por deixar quando estiver preparada. Cá em casa foram várias as tentativas... Beijinhos tudo de bom para ti e para a C no novo ano!

    ResponderEliminar