16 dezembro 2014

É Natal, é Natal...

Chego de férias e o espírito de Natal está (ainda mais) por toda a parte.... São as músicas de Natal, os presentes de Natal, os almoços e jantares de Natal, já se desejam boas festas e todos se organizam para a consoada e o dia de Natal. 
Nunca para mim a expressão "O Natal é das crianças" fez tanto sentido... Facilita este ano a C passar o Natal comigo, caso contrário, e crenças à parte, seria mais uma noite e um dia igual a tantos outros, em que jantamos ou almoçamos em família. Nunca antes cheguei a esta data sem um presente comprado, sem aquela sensação boa que o Natal proporciona. Estou assim. Amorfa para o Natal. 
O Natal também é para a família. E eu tenho a minha a minha que amo. Mas a minha família foi também, em tempos, aquela que eu construí e da qual sentia tanto orgulho. Não é propriamente saudades da pessoa em si, são saudades daquele núcleo, aquela casa forte que constróis quando constróis a tua família. 
Este Natal sinto-me acima de tudo, incompleta, vazia, só. 
Sinto-me desmembrada. 
Sinto-me triste. É isso, sinto-me muito, muito triste. 

6 comentários:

  1. Querida, um passo de cada vez. Já seria expectável este momento e este sentimento de vazio, contudo, vivenciá-lo deve ser muito duro. Pensa que no próximo Natal já estará tudo mais claro, mais calmo e mais harmonioso. E depois há núcleos que não se destroem... haja bom senso para tal.
    Um beijo enorme.
    Sónia.

    ResponderEliminar
  2. :( é o teu 1º Natal assim...para o ano, 365 dias volvidos,será mais "fácil". Pensa que, este ano, tens a tua princesa contigo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Querida Bi... por muito fortes que sejamos, esta é sempre uma época frágil quando nos sentimos mais em baixo... Mas como em tudo nesta vida, o tempo passa, cura, leva e trás...
    Quem sabe, pro ano, não terás até já um príncipe com quem já construíste outra casa forte?! Pensamento positivo!! Força e um grande beijinho,
    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho e obrigada a todas!!

    Raquel... a vida tem-me feito desacreditar nos príncipes... Mesmo quando achamos que já O encontrámos..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho e força! E tenho a certeza que a C vai iluminar o teu Natal e que se este Natal for mais triste, certamente para o ano será melhor... E não te esqueças de escrever a tua carta ao pai Natal:) a pedir o que mais desejas. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Beijinho bem grande. Pensa que tens a C. e que isso é o mais importante nesse dia, dar-lhe um Natal bom… Serás sempre o porto de abrigo dela :)

    ResponderEliminar