14 dezembro 2015

Chêguei!!!

Mas apesar de ainda estar a recuperar do choque térmico, tinha umas contas a acertar com a C ao nível das saudades, que não me permitiram fazer mais nada a não ser estar com ela. 
Dois dias antes do meu regresso ela já me tinha feito um aviso dizendo que já estava na altura de voltar...

Mas, e as férias??  Foram maravilhosas, ou não fossem férias, no Brasil e com duas amigas! 
O plano inicial era Rio de Janeiro, Paraty e Ilha Grande. Fazíamos um mini tour e conhecíamos vários sítios. Depois de 3 dias no Rio, mudança de planos. O tempo não estava famoso, nem no Rio de Janeiro, e mais para Sul, a chuva (muita chuva), era garantida. 
Na véspera da saída do Rio resolvemos ir procurar o Sol. Onde estava o Sol no Brasil? 
Num ápice, compramos os bilhetes de avião para o Recife e fomos direitinhas a Porto de Galinhas. 
6 dias de calor (até demais), com muito Sol, praias lindas, águas quentes, pessoas fantásticas e uma pousada linda de morrer reservada em cima da hora, por telefone. Um tiro no escuro que correu muito bem. 

Regressamos ao Rio para uma noite de samba e a subida ao Cristo Redentor que ainda não tinha sido possível por o tempo ter estado sempre encoberto. 
O Rio... cidade maravilhosa. Uma das cidades mais bonitas que conheci. Parece desenhada e pintada à mão. Cheia de recortes e cores lindas. Pena a insegurança que se sente. Ouvimos histórias realmente assustadoras. Mas foram dias muito bons lá. Muito, muito divertidos. 

E voaram quase duas semanas. 
Ainda que a dada altura, já pedia para o tempo passar rápido tais não eram já as saudades da C. Confesso que desta vez estiquei a corda. Foram 12 dias e para o fim estava já a não conseguir gerir bem a coisa. Valeram-me a M. e a I. sempre na galhofa e na palhaçada. Tantas foram as vezes que nos rimos até doer a barriga. Mesmo bom! 

















Passaram a correr! :) Venham as próximas!

6 comentários:

  1. LINDONAS!!!! As fotos e vocês!!!
    Brasil é Brasil nada a fazer! E...faltava -pelo menos- eu para compor o ramalhete!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo, mesmo lindo, era irmos todas!!! Isso sim, ia ser a cereja no topo do bolo!! :)))

      Eliminar
  2. Ui... era lindo! Tb sinto a minha falta nessas fotos;)

    ResponderEliminar