11 outubro 2014

Certezas não há!

Eu (também) gostava de ter todas as certezas.
Que o melhor para mim, é o melhor para todos...
Que vai correr bem...
Que por muito (demasiado) difícil que seja, vou descobrir, com o tempo, que é tão melhor assim...
Que não estou a ser egoísta...
Que ela vai ficar bem...
Que eu vou ficar bem...
Que o tempo resolve....
Que a vida se encarregada de alinhar e acertar as coisas como devem de ser...
Que vou voltar a sorrir genuínamente...
Que vou sossegar o meu coração....
Que me vou encontrar...
Que vou voltar a ser feliz...

Eu não sei o futuro, mas sei o que quero.
Sempre com dúvidas....
Mas fiel a mim, ao que sinto.
A troca do certo pelo incerto aterroriza-nos, faz-nos tremer as pernas, faz-nos querer acomodar...
Mas a paz não tem preço. A nossa felicidade. O nosso sorriso.
O medo  de tomar decisões, de as assumir, deixa-nos cinzentos, sem vida...
E isso sim, eu tenho a certeza que não quero.

2 comentários:

  1. linda! ...ouve o teu coração e não penses muito! o que tiver de ser será... beijinhos grandes

    i*

    ResponderEliminar
  2. Querida Bi, vive infeliz aquele que vive com medo, que se deixa arrastar, que sobrevive, em vez de viver! Andamos pouco tempo por aqui para vivermos assim assim... temos que viver felizes!!
    Um beijinho R.

    ResponderEliminar