14 abril 2015

Carlota vai à missa!

Este fim de semana foi a estreia da Carlota na missa. 
No sábado quis ir com a avó. No Domingo tivemos um baptizado. 
Diz a avó que se portou lindamente. Muito atenta a tudo. Quando chegou ao pé de mim veio logo dizer-me que o Jesus não estava na casa dele. Nem a "Avé Maria". Ou melhor, estavam, mas "só na parede mamã, não eram a sério...". Lá dei eu a minha primeira aula de catequese à Carlota.
No Domingo a coisa foi mais descontraída. Já sabia ao que ia. 
Ficou contentíssima por saber uma música de cor, que cantou de forma a que toda a gente olhasse para nós. É uma música que lhe canto desde bebé e que ajudava a acalmar-se.
Mas o melhor foi mesmo quando a dada altura o Padre diz qualquer coisa como "o nosso Salvador" e a Carlota, vira-se para mim, muito espantada:
"Oh mamã, o Salvador veio ao baptizado!! Também é amigo do Joaquim?" :))

3 comentários:

  1. A Carlota é um doce!
    Beijinho grande para vocês*

    ResponderEliminar
  2. que querida e espertalhuça!!! tenho de a levar à missa aqui do burgo!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!!! O meu filho mais pequeno também adora ir à missa e vivemos em frente de uma igreja e ele está sempre a pedir para ir ao Jazús, que já começa a fazer parte do nosso itinerário à ida ou vinda do parque:))

    ResponderEliminar