06 abril 2015

Castradora!


É assim que muitas vezes sou chamada pelos meus pais e outros familiares próximos da Carlota.
Porque a minha filha não come cereais ao pequeno almoço, nem papas. Porque controlo quase de forma milimétrica os doces, chocolates, gomas, sumos e afins que lhe dão. Porque o "ela não está gorda" é uma resposta que me enerva. 

Obriguei os meus pais a ver ESTA reportagem. 
É preciso que compreendam que apesar de gostarem de a ver feliz (e deliciada), é mais importante ainda vê-la saudável.

3 comentários:

  1. Essa reportagem está muito bem feita. Não são só as crianças gordas que têm problemas de saúde e é muito importante ter uma alimentãção saudável. Claro que um doce de vez em quando não faz mal nenhum, mas podendo evitar é coisa que não faz falta.
    Fiquei muito admirada com aquelas crianças que todos os dias bebiam refrigerantes e comiam chocolates...
    Eu também tenho uma filha, mais pequenina (1 ano), e agora que pode comer quase tudo, toda a gente acha que lhe pode estar a dar doces e nem sempre é facil explicar que apesar de já poder comer, não o deve fazer numa base regular. Partilho da tua opinião "é mais importante ainda vê-la saudável." :) Bjs

    ResponderEliminar
  2. Grande Verdade. Eu tenho o mesmo drama, até porque tenho um filho mais velho super magro que as pessoas acham que podem entupir de doces. Não sou tão rigorosa como devia e vou passar a ser. Estas férias, então, foi o descalabro!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda nao vi esta reportagem mas imagino o que la esteja (estou ansiosa por ver!!) ha uns anos tive um arranca rabo com uma senhora justamente por causa da resposta: mas nao esta gorda, a sua filha!!!
    Percebo te taooo bem!

    ResponderEliminar