13 abril 2015

Tu...

Gostas de me por à prova, testas-me até ao limite. És teimosa, reguila, refilona. Se não é como tu queres, temos birra. Com direito a muito choro e muito drama. Sabes como pedir aquelas coisas que à partida vou dizer que não. Olhas-me nos olhos, com esses teus olhos grandes e arregalados e fazes a melhor expressão "à gato das botas" que já vi. Contigo tudo tem de ser feito com muita calma. Detestas pressas, que te apresse. E mesmo quando de manhã te digo que vou chegar tarde ao trabalho e que os amigos já vão estar no tapete quando chegares à escola, abrandas o passo e observas-me como que a avaliar o que vou fazer. Desces sempre a escada do prédio a cantar ou a falar em alto e bom som, apesar de todos os dias te dizer que não podemos falar tão alto na escada porque há vizinhos que ainda dormem. E apesar de já te ter responsabilizado pelo teu Dudu, sem  o qual não dormes, quase todos os dias chegamos à garagem e me dizes; "Mamã esqueci-me do Dudu, podes ir buscar, sff?". E lá vou escada acima, até ao 2º andar, a refilar contigo e com o Mundo, porque as manhãs são sempre difíceis, porque estou cansada, porque ás vezes sinto-me mesmo saturada de tudo.

Mas depois, o fim do dia ganha sempre cor quando vou ter contigo.
Acalmas como ninguém as minhas tempestades e já percebes quando e como o fazer.
És o furacão mais meigo que conheço. O meu pequeno furacão, que ao ver-me triste, me abraça em silêncio. Nunca são precisas palavras.








3 comentários:

  1. acabaste de descrever a Madalena!
    solidariedade maternal e estupidez natural...já sabes!
    beijo enorme!

    ResponderEliminar
  2. O António em versão menina!
    Essa descrição também é dele!
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  3. a última fotografia está linda! a bolotinha está mesmo a ficar uma linda menina!!!

    ResponderEliminar