01 abril 2015

Da (minha) felicidade

A Felicidade não está no tentar. Está no decidir. Enquanto não decidimos que temos de ser felizes, nunca o seremos. Podemos ter momentos, pequenos instantes que nos devolvem um sorriso, mas depois, voltamos ao abismo. Ir atrás da minha felicidade foi das decisões mais difíceis da minha vida. Porque doeu, porque deu trabalho, porque não mexia apenas comigo, porque ia sair da minha zona de conforto, porque ia sujeitar-me a olhares e comentários reprovadores, porque me perturbava o que os outros iam pensar. E entre o deixar fluir, o enfrentar, o arregaçar as mangas e lutar, o limpar as lágrimas, o borrifar-me para os outros e o pensar (também) em mim, percebi que a vida prega partidas.
Mas a vida também resolve. E encaixa tudo no devido tempo.

2 comentários:

  1. o tempo resolve sempre tudo (ou quase tudo) e retiras deste teu pedaço de história uma lição: és muito mais forte do que alguma vez pensaste. és uma fonte de inspiração para quem se acomoda só porque sim, para quem afinal não escolhe ser feliz.
    beijo enoooooooooorme.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos deixar a felicidade passar-nos ao lado. A vida foge-nos a cada dia. Por muito que custe, que doa. Realmente o tempo resolve. E a nossa cabeça também. E a paz com que somos brindados no fim, vale tudo.
    Um beijinho Bi
    (gosto quando te dedicas mais "à escrita"! :)
    Cat

    ResponderEliminar