07 maio 2012

Mitos... ou talvez não?

O nosso dia da mãe não foi bem o idealizado, principalmente depois de perceber que íamos ter um dia cheio de sol e temperaturas amenas, ideal para um belo passeio. A Carlota acordou cheia de febre. Podia ser qualquer coisa, uma infinidade delas. Nada de alermes. Um ben-u-ron e aguardar. Nas 3 horas em que o medicamento fez efeito aproveitámos bem. Almoçámos em casa dos meus pais, com os meus manos, tirámos umas fotos bem giras no jardim, apanhámos um solinho (enquanto a Carlota dormitava), dissémos umas piadas e rimo-nos todos um bocadinho. Por volta das 16h a febre volta a atacar e depois de falar com uma pediatra amiga, lá fomos nós às urgências. Uma otite e garganta inflamada. Antibiótico, ben-u-ron e 2 dias em casa. É chato, mas faz parte! Pior mesmo é a bolotinha estar meio queixosa porque tem umas dorzinhas. Mas leva-se bem! Dormiu a noite toda!

E agora vem a questão da coisa. Esta febre e otite, é por causa dos dentinhos?  Toda a vida ouvi dizer que o nascimento dos dentes nos bebés pode provocar febre. Muitos fazem otites cada vez que nasce um dentinho. Verdade?! 3 médicos diferentes e a mesma opinião. São puros mitos. Vou aguardar para ver se esta coincidência vale para nós. A Carlota tem quase 8 meses e zero dentinhos. a ver se esta otite significa um dente ou só uma dor de ouvidos! Qual a opinião das mamãs?

3 comentários:

  1. Os médicos odeiam relacionar os dentes às febres, às diarreias e às otites!
    Mas a verdade é que o crescimento dos dentes, lhes deixa as defesas em baixo daí apanharem mais viroses! A verdade é que levam tudo à boca para tentarem aliviar as gengivas e daí ficarem mais expostos às diarreias! Os médicos dizem que é mito!
    Os dentes não provocam febre, mas as defesas em baixo facilitam a febre. Por isso vai dar ao mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Os médicos caem-nos em cima quando associamos uma coisa à outra. :)) Mas é certo que ficam indefesos e é normal adoecerem. Eu não me ralo nada que ela ainda não tenha dentes, mas por outro lado tou desertinha para a ver com uns dentinhos a espreitar. Ficam deliciosos! :))

    ResponderEliminar
  3. Tb concordo convosco, as defesas em baixo levam ao aumento da probabilidade de tudo o que vai parar àquelas boquinhas faça mais moça!
    As melhoras da bolotinha e que venha aí um dentinho para a fadinha do dente "invertida" trazer um presente!!!

    ResponderEliminar