20 junho 2012

Neura!

Caí em mim e olhei agora para o relógio! São 20h15! A Carlota dorme há quase 2 horas depois de um passeio curto (estava frio) no paredão! Cheguei a casa deitei-a, preparei o jantar dela e deitei-me no sofá! Agora caí em mim e reparei que passadas quase 2h, aqui estou, entregue aos pensamentos, a pensar em tudo e em nada. Apenas a deixar passar o tempo. Nem me lembrei de ligar a televisão. Mas este silêncio que a tanta gente sabia bem, a mim já me começa a enervar. Acho que estou a acusar o cansaço da ausência do T. Estar sozinha durante a semana há cerca de 1 ano e meio, é dose. Quando a isso se juntam também alguns fins de semana, a coisa complica-se! Pior quando temos uma bebe. A ele custa-lhe muito, eu sei, mas a mim também já me satura. Sou sempre eu e ela, ela e eu. Eu tenho amigos. E tenho os meus pais. E todos me ajudam e fazem questão de aliviar um bocadinho esta situação. Mas não é a mesma coisa. Nada substitui aquele reencontro de final do dia, em que cada um partilha o seu dia, nos sentamos para jantar, brincamos com a bebe e vamos deitá-la juntos. Sinto falta ter a minha família toda junta. A Minha Família, os 3!
Espero que seja pra breve! Infelizmente não nos podemos dar ao luxo de chegar ao pé do chefe e dizer que o ano que a empresa "solicitou" de mobilidade já passou e queremos voltar pra casa. Até porque a conversa de sempre é: "Não está esquecido!!". Até lá, uma bebé vai crescendo habituada a ver o pai aos fins de semana e uma mãe vai tentando manter a sanidade!

5 comentários:

  1. :((( Deve ser mesmo difícil! O meu tb vai muito para fora e eu fico muitassss vezes sozinha com os dois. Mas assim de uma forma tão sistemática! Espero que acabe depressa. ;)

    ResponderEliminar
  2. Coragem Madzinha, ja falta pouco, se Deus quiser! E entretanto, sempre que precisares e embora nao substitua liga ca para casa!!! :*

    ResponderEliminar
  3. percebo-te tao bem...com a C grande o H. quase nao acompanhou o dia a dia dela nos primeiros meses, agora com a C,. pequenina ela tem uma adoração por ele desde já, porque ele faz imensas coisas com ela...mas tem de ser, e vai passar...vais ver,...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada!! Foi um desabafo! :)

    Kiki, com 2 também deve ser dose! Imagino que agradeces quando consegues uns minutos de silencio!! Eheheheh

    Ana, apesar de tudo a Carlota até é bastante chegada ao pai. Quando chega à 6f é uma festa!! É tão giro, ele começa a falar sem se deixar ver e ela começa numa agitação à procura dele... :)) Há-de passar, claro!

    Minha Mad, eu sei!! Sempre, sempre!! ;))

    Bjinhos! Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te tão bem! Também passo a semana separada do meu marido... Não é fácil, mas tudo se faz! Beijinhos

    ResponderEliminar