17 junho 2015

A coelha falou de mim

A minha amiga Coelha falou de mim lá na sua toca
E é mesmo isso tudo Coelha. O divórcio tem um peso muito difícil de suportar. 
(Lembro-me que fiquei de falar aqui sobre esse dia. Não está esquecido). 
Nos dias que o antecederam e no próprio dia, passei muito tempo a lembrar-me do dia do meu casamento. Para mim foi quase impossível dissociar estes dois dias. 
Porque é impossível não comparares, não recordares. 
Depois vem a parte dos filhos. 
Sim. É difícil fazer tudo a duas mãos. 
É o peso de querer fazer o melhor, principalmente porque estás sozinha e queres mostrar que és capaz. 
É a dificuldade de não poder dividir o tempo com ninguém. 
E eu até nem me posso queixar. Só tenho uma filha e tenho ajuda. 

Mas manter um casamento, (uma relação), pelos filhos, ou pelo medo de os perder, pelo medo de enfrentar todas estas dificuldades, por acomodação, por não conseguir enfrentar os outros... 
Não, obrigada! 
A felicidade num casamento tem de vir de dentro pra fora. Relações com felicidades aparentes corroem todos os que lá estão. Incluindo os filhos. 



1 comentário: